Revista Colorada
·28 de novembro de 2025
Inter se movimenta e fecha mais um acordo contratual milionário

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de novembro de 2025

Faltando apenas três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional está focado em conquistar os pontos necessários para escapar do rebaixamento para a Série B. Em meio a esse cenário, contudo, a direção também realiza alguns trabalhos pontuais nos bastidores envolvendo as categorias de base.
Trata-se da busca por garantir a permanência de jovens destaques da equipe sub-17. Diante da possibilidade de perder atletas para outras equipes, o Colorado está negociando alguns acordos contratuais com multa rescisória milionária. No início desta semana, por exemplo, o jovem atacante Fabrício Prado renovou com o Celeiro de Ases.
Além de Fabrício Prado, mais um jogador do time sub-17 assinou seu primeiro contrato profissional. Considerado uma das principais promessas do Celeiro de Ases, já tendo até treinado junto do elenco principal, o atacante Alexandre Pablo, de apenas 16 anos, também garantiu permanência no estádio Beira-Rio.
Buscando evitar o eventual interesse de equipes de fora do país, o Internacional fechou um acordo contratual milionário. Para deixar Porto Alegre, a multa rescisória do atleta é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 371,5 milhões). Essa quantia é considerada “impagável”, o que obriga qualquer interessado a negociar com o Internacional.
Criado no Instituto Fênix, de Brasília, e com passagem pela Ferroviária, de São Paulo, Alexandre Pablo chamou a atenção do Internacional e já trabalha com o grupo Sub-20, mesmo sendo quatro anos mais novo. Nesta temporada, ainda pelo Sub-17, ele participou de 13 partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Sendo assim, a expectativa é de uma rápida ascensão dentro do estádio Beira-Rio.









































