oGol.com.br
·01 de setembro de 2025
Inter supera o Fortaleza em casa e afasta crise recente no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de setembro de 2025
Vitória colorada para afastar a crise. Depois de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o Inter recebeu o Fortaleza e voltou a vencer. Com controle desde o início, o Colorado saiu na frente na primeira etapa, mas sofreu o empate ainda nos 45 minutos iniciais. Em começo rápido no segundo tempo, o clube gaúcho marcou o segundo e administrou o resultado. 2 a 1.
O Inter é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos somados. Enquanto isso, o Fortaleza segue no Z4, mais precisamente na 19ª colocação, com 15 pontos.
O Inter começou dominando o Fortaleza dentro de casa. Aos três minutos, Bernabei escapou pela esquerda e cruzou na área para Vitinho, mas Helton Leite saiu providencialmente da meta e travou. Com dez, Alan Patrick cobrou escanteio na área e Juninho testou firme, mas o goleiro do Laion fez grande defesa.
O controle alvirrubro finalmente teve resultado aos 21 minutos. Alan Patrick ligou Carbonero na área, o camisa 7 dominou de costas e foi derrubado por Brítez. Na cobrança, Alan Patrick deslocou o goleiro adversário e abriu o placar diante da torcida colorada no Beira-Rio.
A resposta do Laion não foi imediata, mas não demorou muito também. Passados sete minutos, o clube nordestino armou jogada ensaiada em escanteio. Lucca acionou Rossetto na entrada, que bateu rasteiro com direção ao gol. A bola ficou travada na defesa e quase que Lucero completa à meta, mas Vitão atacou por baixo e tirou para escanteio.
A vantagem gaúcha, porém, não durou muito no marcador. Aos 30, Bruno Pacheco foi acionado no fundo pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Lucca Prior apareceu nas costas da defesa e testou no cantinho, deslocando Rochet, para empatar o jogo.
Em ritmo alto desde o início, o Colorado não demorou muito tempo para voltar à vantagem no marcador. Aos cinco minutos, Bernabei fez boa jogada pela esquerda e ligou Alan Patrick na entrada. O meia tinha tudo para chutar, mas demorou e foi travado. Por sorte que Vitinho apareceu para bater de canhota e estufar as redes.
O Inter seguiu com a postura ofensiva, trocando passes no campo de ataque à espera do Fortaleza abrir algum espaço na defesa. Aos 25 minutos, Alan Rodríguez tenta de dentro da área, mas Helton Leite voa para espalmar. Valencia aproveita a sobra, mas não consegue chutar e perde a chance.
Quatro minutos depois, mais perigo pelo lado mandante do confronto. Bernabei travou uma verdadeira disputa pela esquerda, levou a melhor e levantou na área, onde Vitinho encontrou espaço e conseguiu a cabeçada, mas acertou o travessão e não conseguiu ampliar.
Por mais que o Tricolor tentasse, com bolas alçadas na área para Lucca Prior, Bereiro e Breno Lopes, os erros de passe e cruzamento atrapalharam a busca cearense pelo empate. Resultado, 2 a 1 para o Colorado.