Inter toma decisão sobre polêmicas recentes no Brasileirão | OneFootball

Inter toma decisão sobre polêmicas recentes no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·07 de outubro de 2025

Inter toma decisão sobre polêmicas recentes no Brasileirão

Imagem do artigo:Inter toma decisão sobre polêmicas recentes no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 está sendo marcado por polêmicas de arbitragem. No último final de semana, por exemplo, ao menos três lances foram considerados erros graves e nem mesmo a presença do VAR foi o suficiente para corrigir as decisões equivocadas tomadas pelos juízes em campo.

Fato esse que resultou em uma forte cobrança pública de clubes e jogadores. O lateral-esquerdo Marlon, do Grêmio, por exemplo, cobrou uma mudança radical na arbitragem, exigindo uma maior profissionalização dos árbitros. O São Paulo, prejudicado diante do Palmeiras, seguiu pelo mesmo caminho, cobrando uma postura mais firme da CBF.


Vídeos OneFootball


Em meio a esse cenário, um ranking divulgado pelo portal “GE” apontou que o Internacional foi o clube que mais teve decisões favoráveis após revisões no VAR no Brasileirão. Desta forma, muitos torcedores rivais, através das redes sociais, começaram a afirmar que o Colorado estaria sendo beneficiado na competição nacional.

Diante disso, existia a expectativa do Clube do Povo divulgar um comunicado oficial, seja destacando que as decisões tomadas em seus jogos foram corretas ou reforçando a importância de profissionalizar os árbitros. Isso, contudo, não deve ocorrer, conforme apurado por Juliano Machado.

A ideia do Internacional é não gerar um novo debate desnecessário nas redes sociais, focando em ações nos bastidores. A direção já procurou a alta cúpula da CBF para repudiar a narrativa de favorecimento por pênaltis recentes marcados à seu favor, como diante do Corinthians, por exemplo.

Já na partida contra o Botafogo, o Colorado foi acusado de favorecimento após um lance polêmico envolvendo Gabriel Mercado. O zagueiro argentino, em disputa com Arthur Cabral, abraça o adversário, que cai no gramado. Na visão do árbitro e do VAR, contudo, a jogada não teve a intensidade necessária para caracterizar uma infração.

Saiba mais sobre o veículo