Revista Colorada
·07 de outubro de 2025
Sobre a postura do Racing envolvendo Johan Carbonero

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de outubro de 2025
No início desta temporada, na busca de mais atacantes de velocidade pelos lados do campo, o Internacional acertou a contratação de Johan Carbonero. Emprestado pelo Racing, da Argentina, o colombiano desembarcou em Porto Alegre com desconfiança da torcida, mas rapidamente conquistou seu espaço.
Nos piores momentos do Colorado na temporada, sob o comando de Roger Machado, o colombiano assumiu a responsabilidade e marcou gols importantes. De quebra, com a chegada de Ramón Díaz ele ganhou uma nova função e fez uma grande atuação diante do Botafogo, no último sábado.
Diante deste cenário, a possibilidade de Johan Carbonero ser comprado em definitivo pelo Internacional voltou a ser debatida nesta semana. Conforme informações iniciais do jornalista Alexandre Ernst, contudo, a primeira conversa com o Racing, que detém os direitos econômicos do atleta, não foi positiva.
Em virtude das grandes atuações do meia-atacante, que foi até convocado pela seleção da Colômbia nesta Data Fifa, o clube argentino não pretende diminuir o valor exigido pela transferência. No contrato, assinado entre os clubes, ficou definida a quantia de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,3 milhões pela cotação atual).
Desta forma, caso o cenário não se altere até dezembro, esse será o valor que o Internacional precisará desembolsar para manter Johan Carbonero no Beira-Rio em 2026. Por conta da importância do atleta no elenco, a tendência é que, mesmo que não consiga diminuir a quantia, a compra do colombiano seja efetuada.
Na atual temporada, Johan Carbonero disputou 30 partidas, marcou 7 gols e contribuiu com uma assistência. Apesar do bom desempenho e da convocação para a seleção da Colômbia, a situação física do atleta é algo que preocupa, afinal ele sofre com frequentes lesões musculares.