Revista Colorada
·19 de dezembro de 2025
Inter torna pública decisão sobre a permanência de Vitão para 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de dezembro de 2025

Um dos grandes debates do Internacional para 2026 envolve vender jogadores importantes. Em situação financeira delicada, o Colorado sabe da necessidade de negociar atletas para garantir um maior fluxo de caixa visando manter as contas em dia. Tanto que Luis Otávio e Ricardo Mathias possuem conversas avançadas para defender outros clubes no ano que vem.
O nome que mais gera debate entre os torcedores, contudo, é o de Vitão. O zagueiro conta com uma grande admiração do torcedor, que está preocupado com a possibilidade de perder o atleta para um rival direto do Brasileirão. Afinal, Palmeiras e Flamengo já demonstraram interesse na contratação do defensor.
A equipe do Rio de Janeiro chegou a apresentar uma proposta pelo zagueiro. A oferta foi de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,7 milhões), mais o abatimento da dívida de 4 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões) envolvendo Thiago Maia. Esse valor, contudo, foi imediatamente recusado pelo Internacional, que deseja receber mais na negociação.
A saída de Vitão, no entanto, está praticamente definida. Na entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, Abel Braga, novo diretor técnico do Internacional, afirmou que vê o ciclo do defensor no Beira-Rio chegando ao fim, relembrando situações de outros zagueiros históricos, como Fabiano Eller e Índio.
“Hoje todo mundo fala do Vitão, todo mundo quer o Vitão. O Clube tem segurado o Vitão por dois anos, é incrível o assédio. Se a gente colocar o Alan Patrick no mercado, todos vão estar interessados. Índio e Eller foram campeões do mundo e acabaram saindo. Assim é o futebol. Faz parte do ciclo”, argumentou Abel Braga, indicando que o zagueiro deve ser vendido pelo Internacional para 2026.









































