oGol.com.br
·05 de setembro de 2026
Inter vence jogaço no Novo Clássico do futebol italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·05 de setembro de 2026

Em um jogo completamente eletrizante, entre os últimos campeões italianos, a Internazionale venceu o Napoli, no San Siro, por 3 a 2, para se manter na liderança da Serie A, com 100% de aproveitamento.
Com nove pontos, os Nerazzurri assumem a liderança e agora secam a Roma, que joga mais tarde com a Atalanta. Já os Azzurri têm apenas três pontos, em um começo de temporada modesto.
Chamado de "o Novo Clássico Italiano", o duelo entre os times que ficaram com os últimos quatro Scudettos foi animado desde o primeiro tempo. Os primeiros dez minutos foram elétricos, com Diouf colocando Meret para trabalhar após bola ajeitada por Lautaro; e Anguissa parando em defesaça de Martínez após jogada de Alisson do outro.
Os Azzurri, que não tiveram o uniforme com a cor do apelido, foram para Milão fazer um jogo franco, de boas chances para os dois lados. Hojlund ainda desperdiçou ótima chance na sequência de um escanteio na área. Apesar de livre, o dinamarquês chutou fraco, facilitando a vida de Martínez. Lautaro, com raiva, respondeu do outro lado e Meret espalmou.
Na volta para o segundo tempo, o Napoli conseguiu entrar forte e saiu na frente após um vacilo de Barella. Alisson ainda perdoou, mas Politano, na segunda chance, acertou o canto para abrir o placar do duelo. A Inter sentiu o golpe e, desatenta, permitiu Hojlund receber na área, girar e bater no canto de canhota: 2 a 0.
Só que os Nerazzurri reagiram com Di Marco, que recebeu lançamento na área, mandou para trás e viu Lautaro se jogar para descontar. A jogada quase se repetiu na sequência, mas dessa vez o chute de Dimarco foi muito forte e Lautaro desviou no susto, para cima.
O jogo seguiu elétrico e Marcus Thuram perdeu grande chance para o empate ao receber cruzamento de Diouf na área. A cabeçada não foi das melhores e, ainda, assim, acertou a trave. Os Nerazzurri aumentaram a pressão e Thuram teve outra chance de cabeça, dessa vez para empatar: cabeçada no cantinho aos 36 para deixar tudo igual.
A Inter quase chegou na virada com Marcus Thuram. Após receber bola na área, o francês limpou a marcação e chutou forte, mas por cima. David Neres respondeu do outro lado e também teve oportunidade livre na área, mas pegou mal e mandou por cima. Anguissa, na sequência, apareceu na pequena área para completar chute de Lorenzo Lucca e não conseguiu mandar para o alvo.
O final eletrizante do clássico teve gol já nos acréscimos. Quando a bola caiu no pé do artilheiro, já sem empecilhos, a Inter chegou à vitória: Akanji brigou por bola na área, desviou e Lautaro cutucou para dentro. O San Siro virou uma loucura com uma vitória inesquecível dos donos da casa.
Lautaro Martínez (Internazionale): O artilheiro esteve lá quando a Inter precisou e comandou a virada com dois gols
Marcus Thuram (Internazionale): Entrou bem na partida, deixou o dele e, apesar de uma grande chance perdida, se mostrou importante na virada
Kevin De Bruyne (Napoli): Entrou em uma rotação completamente diferente da do jogo, que se desenhou para transições e De Bruyne, fisicamente, não acompanhou

Já há titulares! Internazionale:
Josep Martínez, Alessandro Bastoni, Manuel Akanji, Yann Bisseck, Federico Dimarco, Petar Sucic, Piotr Zielinski, Andy Diouf, Nicolò Barella, Lautaro Martínez, Francesco Esposito

Já há titulares! Napoli:
Alex Meret, Giovanni Di Lorenzo, Rafa Marín, Amir Rrahmani, Leo Spinazzola, Stanislav Lobotka, Antonio Vergara, Zambo Anguissa, Matteo Politano, Rasmus Højlund, Alisson Santos
1':

Começa a partida
O Napoli abre o placar, 1-0, com Matteo Politano marcando do centro da área com um chute de pé direito.
50':

GOL Napoli! Matteo Politano marca
Matteo Politano marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
O Napoli amplia para 2-0 contra a Inter de Milão, com Rasmus Højlund marcando com um chute de pé esquerdo de fora da área.
53':

GOL Napoli! Rasmus Højlund marca
Rasmus Højlund marca o seu 2º gol na competição (3 jogos):
Lautaro Martínez marca para o Inter de Milão com um chute de pé direito de curta distância. O placar agora está Inter de Milão 1, Napoli 2.
56':

GOL Internazionale! Lautaro Martínez marca
Lautaro Martínez marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
Marcus Thuram marca para a Inter de Milão com uma cabeçada do centro da área. O jogo agora está 2-2 contra o Napoli.
82':

GOL Internazionale! Marcus Thuram marca
Marcus Thuram marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
Lautaro Martínez marca para o Inter de Milão com um chute de pé esquerdo de muito perto após um escanteio. O placar agora é Inter de Milão 3, Napoli 2.
90 +1':

GOL Internazionale! Lautaro Martínez marca
Lautaro Martínez marca o seu 2º gol na competição (3 jogos):
998':

O árbitro apita para o final da partida







































