Esporte News Mundo
·14 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de junho de 2022
Um dos principais jogadores do Internacional nos últimos anos está prestes a deixar o Beira-Rio. O volante Rodrigo Dourado, criados nas categorias de base do Colorado, e atualmente com 27 anos, está sendo vendido pelo Colorado ao San Luiz, do México, e, a tendência, é que não atue mais pelo clube gaúcho.
A informação, da venda encaminhada de Rodrigo Dourado para o San Luis, do México, foi dada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins e confirmada pelo Esporte News Mundo junto ao estafe do atleta. O valor da transferência será, de acordo com a “Rádio Gaúcha”, em torno de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões pela cotação atual).
Apesar do valor ser relativamente baixo, o Internacional não dificultará a transferência por uma série de fatores. Visando aliviar a folha salarial, o clube gaúcho já havia informado que aceitaria negociar atletas de vencimentos elevados, como é o caso de Rodrigo Dourado. Além disso, como o vínculo do volante se encerra em dezembro, ele já poderia assinar pré-contrato com outras equipes a partir de julho.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do aspecto financeiro, a parte técnica também acaba pesando contra uma renovação de Rodrigo Dourado. Atleta do Internacional desde a base, nunca conseguiu retomar o bom ritmo após lesão em 2020. Desde então, convive com partidas inconstantes, além de vaias constantes vindas das arquibancadas do Beira-Rio.
Uma saída para o San Luis, então, é vista como uma possibilidade para Rodrigo Dourado reencontrar o bom futebol, assim como uma forma do Internacional também ter uma compensação financeira. Caso confirmada a ida ao México, o volante será treinado pelo brasileiro André Jardine e reencontrará o ex-companheiro de clube, no Colorado, Abel Hernández.