Jogada10
·20 de novembro de 2025
Internacional pretende usar experiência dos seus líderes como trunfo para vencer “decisão”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de novembro de 2025

O Internacional se colocou em situação adversa no Campeonato Brasileiro principalmente pela irregularidade que apresentou durante o torneio e passou a sofrer com um risco real de rebaixamento. Assim, o Colorado aposta em jogadores experientes do seu elenco e que também são líderes no vestiário para reagir à pressão neste contexto turbulento e também na competição. O próximo passo será o jogo contra o Ceará, nesta quinta-feira (20), com o Castelão provavelmente lotado, além de possíveis reclamações de seus torcedores pela insatisfação com o desempenho.
Inclusive, o contexto se tornou ainda mais desfavorável para o Inter, pois, Santos e Vitória, seus principais concorrentes na luta contra o Z4, pontuaram na rodada. Assim, houve a diminuição da vantagem para a zona de descenso para somente um ponto. Com isso, aumentou a possibilidade dos gaúchos estarem entre as quatro piores equipes do torneio na próxima rodada do Brasileirão, que será o confronto direto com o Peixe. Principalmente se houver um tropeço para o Alvinegro cearense. Por isso, torna-se fundamental um resultado positivo.
Na tentativa de encontrar soluções, a diretoria e a comissão técnica do Internacional optaram em alterar o planejamento para criar uma atmosfera distinta e ter êxito em motivar o elenco para o confronto contra o Vozão. Entre as mudanças, houve a antecipação da viagem para o Nordeste. Portanto, a delegação embarcou ara Fortaleza na última terça-feira (18).
O intuito da decisão foi possibilitar que a concentração dos jogadores durasse mais tempo e ter maior conhecimento do clima ao aumentar a quantidade de atividades na cidade da partida. O Colorado também já pensa na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro e decidiu realizar o treino do próximo sábado (22), dois dias antes do confronto direto, no Beira-Rio, e que seja aberto para o seu torcedor.
Alan Patrick é uma das esperanças da família Díaz, pois se espera que o principal jogador do elenco e capitão seja fundamental na situação de dificuldade. No começo de novembro, quando ainda não tinha se agravado o cenário, ele se posicionou e manifestou a necessidade da intervenção dos líderes no grupo.
“Sabemos da nossa responsabilidade. É dentro do grupo, é dentro de campo. Mas entendemos também que é um trabalho em equipe, onde precisamos também dos jovens. Os jovens se apoiam nos experientes. Com o nosso tempo de futebol, a gente procura dar esse suporte, ainda mais quando passamos por momentos de turbulência e momentos difíceis. A responsabilidade é de todos e o esforço, tem que ser de todos”, ressaltou o meio-campista.
O Ceará também dá extrema importância para o jogo, pois o triunfo deixa o time em uma situação confortável, Afinal, encaminha a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Portanto, a tendência é de que sua torcida abrace a missão e encha o Castelão, com a venda acima de 40 mil ingressos. Os gaúchos enfrentam o Vozão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Castelão, nesta quinta-feira (20).









































