Zerozero
·19 de novembro de 2025
<i>Número dois</i> da federação costa-marfinense deixa críticas a Diomande: «Não esteve à altura»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de novembro de 2025

Ousmane Diomande não tem sido um nome consensual ao serviço da seleção da Costa do Marfim. Martial Gohourou, diretor executivo da federação costa-marfinense, deixou críticas ao central do Sporting e colocou dúvidas sobre o seu futuro nos elefantes.
O defesa ficou no banco na derrota frente à Arábia Saudita (1-0), na última sexta-feira, tendo o selecionador, Emerse Faé, utilizado Jean Gbamin, médio defensivo de raiz, no lugar de Diomande, o que causou surpresa no país africano.
Contudo, o número dois da federação costa-marfinense veio a público explicar esta decisão. «Depois da CAN, o Ousmane Dioamande jogou muito pouco. Mostra que ele não está nas opções do treinador. Teve várias oportunidades nesta equipa da Costa do Marfim e não esteve à altura do desafio», afirmou Martial Gouhouro em declarações ao lelephante.
No entanto, na partida seguinte, o central de 21 anos foi titular frente a Omã de Carlos Queiroz, tendo os elefantes vencido por 0-2. Segundo Gouhouro, os próximos dias são decisivos para as escolhas do selecionador para a CAN, que vai começar em dezembro, sendo a Costa do Marfim a campeã em título.









































