Irmã de Cristiano Ronaldo dispara contra portugueses: “Ignorantes” | OneFootball

Irmã de Cristiano Ronaldo dispara contra portugueses: “Ignorantes” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de outubro de 2026

Irmã de Cristiano Ronaldo dispara contra portugueses: “Ignorantes”

Imagem do artigo:Irmã de Cristiano Ronaldo dispara contra portugueses: “Ignorantes”

A ‘Super Data Fifa’ que poderia ser mais uma janela para que Cristiano Ronaldo aproveitasse para se aproximar cada vez mais do milésimo gol, se tornou uma grande polêmica. Nesta quarta-feira, o astro decidiu abandonar a seleção de Portugal no meio dos jogos da Liga das Nações, e sua irmã, Elma Aveiro, subiu o tom das críticas em relação ao povo português.

De acordo com a irmã de Cristiano Ronaldo, os portugueses deveriam ter mais respeito com o craque e sua história com a camisa da seleção. Além do mais, Elma também criticou a estrutura da federação portuguesa.


Vídeos OneFootball


” CR7 merecia mais respeito. A Seleção merecia mais estrutura. O jornalismo português merecia mais competência e menos especulação. Em relação aos portugueses, bem… Não merecem ter o melhor em coisa alguma. Somos invejosos, desdenhosos, ignorantes e merecemos volta à mediocridade que sempre no futebol pré-CR7″, postou a irmã de Cristiano Ronaldo.

Por fim, Elma também deixou no ar sobre a possibilidade de ser o fim da passagem de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa. Na legenda do seu post, a irmã de Cristiano deixou uma mensagem com “Obrigado por tudo, CR7. Merecias mais!”

Imagem do artigo:Irmã de Cristiano Ronaldo dispara contra portugueses: “Ignorantes”

Cristiano Ronaldo durante treinamento da seleção de Portugal – Foto: Reprodução / Instagram

Entenda a crise

Cristiano Ronaldo confirmou nesta quarta-feira (30) que deixou a concentração da seleção portuguesa antes do duelo com a Dinamarca, pela terceira rodada da Liga das Nações 2026/27. O atacante comunicou a decisão por meio de uma publicação no Instagram, um dia antes da partida em Copenhague.

A saída, afinal, aconteceu depois da entrevista coletiva de Jorge Jesus, que havia afirmado que não existia nenhum problema entre ele e o atacante. Além disso, antes de anunciar sua decisão, Ronaldo também conversou com Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

A relação entre Cristiano e Jorge Jesus começou a se desgastar por causa do planejamento definido para os quatro jogos desta janela internacional. Inicialmente, estava previsto que Ronaldo não atuasse nos dois compromissos fora de casa, contra Noruega e Dinamarca. Depois, Jorge Jesus conversou com o jogador e avisou que poderia utilizá-lo diante dos noruegueses. CR7 chegou a aquecer durante o segundo tempo, mas não entrou em campo. Após o apito final, o atacante deixou o gramado e seguiu diretamente para o vestiário.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo