MundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025
Irmão de Saúl celebra chance do meia conquistar Libertadores pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025

Saúl Ñíguez terá a chance de disputar sua primeira final da Libertadores neste sábado (29), com o Flamengo, contra o Palmeiras, em Lima, no Peru. O meia espanhol recebe apoio da família, que acompanha de perto sua trajetória e celebra a possibilidade de uma conquista histórica.
Saúl ainda pode se tornar apenas o segundo espanhol a vencer a competição continental. O primeiro foi Pablo Marí, também pelo Mengão, em 2019. Seu irmão, Jony Ñíguez, destacou o orgulho pelo momento do jogador e disse que seria um “plus” no currículo de Saúl.
"Acredito que Saúl é um privilegiado por poder colocar este troféu em sua galeria. Há muita vontade, e ele está muito feliz com essa possibilidade. Creio que vão fazer uma boa final e tomara que termine da melhor maneira. Para ele seria muito bonito para sua carreira. Estou seguro que vai conseguir", disse Jony ao 'ge'.
Jony também falou sobre a rápida adaptação do irmão ao clube. Contratado em julho, o espanhol tem 21 jogos com o Manto Sagrado, concedeu duas assistências e já está nas graças da torcida. A expectativa da família é que o meia conquiste o doblete com Brasileirão e Libertadores:
"Estamos muito orgulhosos, porque nos primeiros meses ele já pode jogar uma final de Libertadores, há um trabalho da comissão técnica e de todo o clube muito bom e agora tem a possibilidade de ganhar a Libertadores. Creio que meu irmão se adaptou muito rápido ao Flamengo, aos companheiros e a todas as pessoas do clube. Tomara que consigam o doblete da Libertadores e do Brasileirão"
Saúl foi um dos mais impressionados com a recepção da torcida no AeroFla, durante o embarque para Lima. O jogador registrou o momento em que torcedores entraram no ônibus do time e exaltou a experiência em suas redes sociais.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para decidir o campeão da Libertadores.
A contratação de Saúl pelo Flamengo, anunciada em julho, pegou a família de surpresa, já que o meia quase se transferiu para o Trabzonspor, da Turquia. Jony destacou que todos viram a mudança como uma oportunidade única, já que o Mais Querido é muito respeitado na Europa.
"Foi de última hora. Estava quase pegando o avião para ir para a Turquia, e veio a oportunidade de jogar no Flamengo. Achamos que era uma boa oportunidade, porque o Flamengo é um grande do Brasil, talvez o maior, e é um clube muito respeitado na Europa. Estamos muito felizes com essa decisão, porque Saúl está muito feliz no Flamengo e vemos ele aproveitando"
Ele também ressaltou o carinho recebido pelos torcedores e a adaptação da família ao Rio de Janeiro:
"Meu irmão valoriza muito a cidade onde vai jogar, e o Rio de Janeiro tinha todas as condições para sua família ser feliz e para ficar tranquilo para desempenhar seu melhor rendimento no Flamengo. Ele está muito agradecido pela recepção do clube e de todos os torcedores que demonstram muito carinho."









































