<i>Valha Haaland:</i> norueguês bisou e evitou susto caseiro | OneFootball

<i>Valha Haaland:</i> norueguês bisou e evitou susto caseiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 de setembro de 2024

<i>Valha Haaland:</i> norueguês bisou e evitou susto caseiro

Imagem do artigo:<i>Valha Haaland:</i> norueguês bisou e evitou susto caseiro

Um Brentford em boa forma, um City em serviços mínimos, mas com um Haaland imparável - assim se resume este duelo da quarta jornada da Premier League. Após dois hat-tricks nas últimas duas jornadas, o avançado voltou a ser decisivo e deu a vitória aos azuis de Manchester, por 2-1.

Apesar do resultado, não se engane, caro leitor: a primeira parte foi do Brentford. Os visitantes tiveram mais posse de bola e mais remates enquadrados ao fim de 45 minutos. Para se adiantarem no marcador, nem precisaram de um minuto completo; aos 22 segundos, uma má abordagem de John Stones colocou a bola na cabeça de Yoane Wissa e assim nasceu o primeiro.


Vídeos OneFootball


Seguiram-se 15 minutos de um surpreendente domínio forasteiro, mas acalmado com o decorrer do tempo. Longe de andar inspirada, a equipa de Guardiola bem pode agradecer a um homem: Erling Haaland.

O norueguês não precisou de muito; viu uma bola perdida na grande área e, com um remate à meia volta, encaminhou-a para o empate. Depois, num pontapé longo de Ederson Moraes, usou o corpo para ganhar vantagem e, isolado, picou sobre o guarda-redes.

Após o descanso, a partida nunca encontrou o ritmo frenético do primeiro tempo. O Manchester City dominou com bola e não permitiu tantas transições ao adversário. Savinho foi o mais desconcertante e perigoso, Haaland esteve perto do hat-trick - atirou ao poste. O Brentford ainda tentou roubar um ponto na reta final, mas sem sucesso.

Desta feita, o Manchester City aproveita a derrota do Liverpool e assume a liderança isolada da Premier League.

Saiba mais sobre o veículo