Arena Rubro-Negra
·26 de janeiro de 2026
Jair defende esquema com 3 zagueiros: “É um pouco covardia”

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·26 de janeiro de 2026

Na coletiva pós derrota por 1×0 para o Bahia no clássico Ba-Vi deste domingo (25), o treinador Jair Ventura defendeu o esquema de 3 zagueiros adotado por ele para o time titular do Vitória desde a sua chegada ao Leão.
O treinador fez uma lembrança do São Paulo tricampeão brasileiro com esse esquema e dos resultados obtidos no ano anterior pelo Vitória, apesar de já estarmos vivendo um outro ano, outra temporada.
“Já estou sentindo uma certa coisa com três zagueiros. Muricy campeão com três zagueiros. Não vejo problema. Quem construiu mais vitórias, foi com três zagueiros ou dois? Como ganhamos do Santos ano passado? Com três zagueiros. Qual foi o placar mais elástico ano passado? Com três zagueiros. O problema não é esse. Se em toda derrota disser que foi por conta dos três zagueiros é um pouco covardia. É esperar a coisa acontecer para falar de um sistema vitorioso. Quando vence, ninguém fala dos três zagueiros. Se tiver que tirar, vamos tirar. Tiramos contra o Juazeirense. Um pouco de covardia esperar o resultado para falar de uma situação que não é favorável para alguns. Toda vez que eu perder vai falar de Marinho, três zagueiros”, disse Jair.
Com o resultado, o Vitória segue com seis pontos e por enquanto na terceira colocação do Campeonato Baiano. A próxima partida já será na quarta-feira (28), no Barradão, pela estreia na Série A do Brasileirão contra o Remo.









































