MundoBola
·11 de fevereiro de 2026
Jair Ventura explica o que o deixou 'p***' contra o Flamengo e aponta lição para o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 de fevereiro de 2026

Nesta terça-feira (10), o Vitória foi superado pelo Flamengo por 2 a 1, dentro de casa, e Jair Ventura afirmou que ficou p*** com a derrota no Brasileirão. O técnico declarou que sua equipe jogou melhor que o Mais Querido e apontou uma lição para o time de Salvador.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o duelo contra o Mengão foi um dos melhores jogos sob seu comando. Jair Ventura destacou que sua equipe precisa repetir esse desempenho com mais frequência.
"Foi um grande jogo hoje. Eu estou p*** porque meu time jogou melhor e perdeu. Tenho a tranquilidade de falar. Quem viu o jogo sabe que se tivesse um vencedor, seria o Vitória. Mas futebol não é justiça. A lição é que temos que ser assim em todos os jogos. Não podemos escolher jogos para ser assim", disse o técnico.
"Antes do jogo eu falei que a gente ia para cima, e fomos. Marcamos alto, trocamos o sistema, tivemos praticamente um zagueiro, porque o Luan Cândido é lateral. Fizemos uma partida implacável", analisou o treinador.
Embora tenha saído do Barradão com os três pontos, o Flamengo apresentou uma atuação abaixo do esperado. Diante do desempenho do adversário, Jair Ventura entende que o Vitória foi superior dentro de casa e destacou que os valores individuais fizeram a diferença no resultado.
"O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols. Meu time foi melhor hoje. Tivemos mais chances, pênalti perdido. Acho que isso deixa coisas positivas para frente. A performance boa deixa a gente perto da próxima vitória. A gente precisava dar uma resposta e hoje a equipe deu orgulho. Falo isso mesmo com a derrota. Eu vi um Vitória melhor, e um adversário que mostrou por que os valores individuais fazem diferença. Esse é o Flamengo", concluiu o treinador.
Apesar do triunfo sobre o Vitória, o Flamengo segue pressionado por atuações mais consistentes dentro de campo. A equipe comandada por Filipe Luís terá quatro dias de preparação antes do próximo jogo, contra o Botafogo, no domingo (15). O clássico será disputado no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.








































