Zerozero
·15 de outubro de 2025
Jamaica e Suriname: o sonho do Mundial26 começa a parecer realista

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 de outubro de 2025
Passaram-se 27 anos e a espera tornou-se demasiado longa. Nada que a boa disposição jamaicana não possa contrariar. Com a goleada de 4-0 aplicada na madrugada desta quarta-feira a Bermudas, os Reggae Boyz ficaram ainda mais perto de garantir um lugar no Mundial26. Quem diria?
Do Campeonato do Mundo de 1998, realizado em França, ficou a imagem de uma equipa alegre e assumidamente inconsciente. Às derrotas normais com a Croácia e a Argentina seguiu-se a histórica vitória sobre o Japão, por 2-1, gentileza servida por um bis de Theo Whitmore.
Whitmore foi, curiosamente, o selecionador jamaicano de 2008 a 2021, sem grande sucesso. Mas com o inglês Steve Mclaren tudo mudou. A duas jornadas do fim, a Jamaica lidera o Grupo B da CONCACAF, com nove pontos e à frente de Curaçau, cujo empate 1-1 frente a Trindade e Tobago afastou da liderança.
No Grupo A, o Suriname treinado pelo icónico Stanley Menzo - recorde AQUI a entrevista do zerozero ao antigo keeper - aguentou-se na visita ao Panamá (1-1) e continua a liderar.
Nada está decidido, faltam duas jornadas ainda, mas os três co-organizadores do Mundial (EUA, Canadá e México) estão perto de receber companhias exóticas e divertidas. O espetador comum agradece.
Ao vivo