Jejum: atacantes do Vitória ainda não marcaram gols na Série A | OneFootball

Jejum: atacantes do Vitória ainda não marcaram gols na Série A | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de abril de 2024

Jejum: atacantes do Vitória ainda não marcaram gols na Série A

Imagem do artigo:Jejum: atacantes do Vitória ainda não marcaram gols na Série A

O começo do Campeonato Brasileiro acendeu o sinal de alerta no Vitória, que ingressou na primeira divisão com grandes expectativas, devido às conquistas recentes. O caminho inicial, entretanto, tem sido negativo. Após três partidas disputadas, o Rubro-Negro ainda procura pela primeira vitória na competição nacional.

INEFICÁCIA NO ATAQUE RUBRO-NEGRO

O ataque do Vitória, especialmente, tem se mostrado ineficaz no Brasileirão. O Leão da Barra tem, até agora, três gols marcados na competição, e um deles foi contra. Contudo, nenhum atacante rubro-negro balançou as redes até o momento. O meia Matheuzinho e o zagueiro Wagner Leonardo anotaram contra o Bahia, enquanto no confronto do último domingo (28), Lucas Silva, do Cruzeiro, contribuiu com um gol contra para a equipe rubro-negra.


Vídeos OneFootball


Osvaldo e Alerrandro, os principais artilheiros do Campeonato Baiano, com cinco gols cada, permaneceram na formação inicial contra Palmeiras, Bahia e Cruzeiro, mas ainda não conseguiram marcar gols. O mesmo acontece com os jogadores Mateus Gonçalves, Zé Hugo, Iury Castilho, Luiz Adriano, Léo Gamalho e Janderson, que entraram durante as partidas.

Os centroavantes, em particular, não comemoram gol desde a partida contra o Treze, no dia 27 de março, pela última rodada da Copa do Nordeste, quando Léo Gamalho converteu o pênalti que consolidou o placar de 3 a 0 a favor do Vitória. Para a posição, o técnico Léo Condé tem sustentado a titularidade de Alerrandro. As atuações do camisa 9, no entanto, estão sendo contestadas por grande parte da torcida.

No Brasileirão, os atacantes do Vitória terão uma nova oportunidade de quebrar o jejum de gols no próximo domingo (5), diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no Barradão. A falta de eficácia no setor ofensivo, inclusive, tem sido um dos fatores que contribuíram para a posição desconfortável da equipe baiana na tabela. O Rubro-Negro ocupa 18ª posição, com apenas um ponto conquistado, atrás de Atlético-GO e Cuiabá, adversário com jogo pendente com o Leão. A partida contra o time do Mato Grosso, válido pela 2ª rodada, foi adiada e ainda não tem nova data definida pela CBF.

Saiba mais sobre o veículo