Jhon Jhon resolve de pênalti e Bragantino vence São Paulo na Vila | OneFootball

Jhon Jhon resolve de pênalti e Bragantino vence São Paulo na Vila | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·09 de novembro de 2025

Jhon Jhon resolve de pênalti e Bragantino vence São Paulo na Vila

Imagem do artigo:Jhon Jhon resolve de pênalti e Bragantino vence São Paulo na Vila

Com gol de pênalti de Jhon Jhon já no segundo tempo, o Bragantino superou o São Paulo, na Vila Belmiro, por 1 a 0, para vencer a segunda seguida no Brasileirão

O Massa Bruta chega a 42 pontos e ganha a posição do Corinthians no meio da tabela. Já o Tricolor, com 45, perde força na luta por Libertadores


Vídeos OneFootball


Chutes, só de fora da área

As duas defesas fecharam bem os corredores laterais no início da partida. As melhores oportunidades surgiram por dentro, sempre em chutes de fora da área. O primeiro foi de Sant´Anna, que trouxe da direita para o meio e bateu rasteiro de canhota. A bola passou perto da trave. 

A resposta são-paulina foi de Luciano, que soltou a canhota de fora da área e também mandou bola perto da trave. Lucas Moura, na sequência, tentou de perna direita, também com perigo. 

Percebendo o espaço na entrada da área, Bobadilla apareceu adiantado e recebeu de Lucas para bater com força. A bola desviou no caminho e terminou em grande defesa de Cleiton. 

Quando as defesas passaram a fechar melhor os espaços na entrada da área, o jogo esfriou de vez. Não foi um primeiro tempo aberto e nem de muitas chances. O 0 a 0, apesar de o São Paulo ter finalizado mais, acabou sendo justo. 

Pênalti garante vitória

O São Paulo se abriu mais no segundo tempo. Continuou com dificuldades no último terço e seguiu arriscando de longe. Mas o Bragantino já conseguia avançar com mais liberdade e ocupar melhor o terço ofensivo. 

O duelo seguiu de poucas chances, até que, já aos 26 minutos, Jhon Jhon mandou cruzamento na área e Enzo Díaz chegou empurrando Lucas Barbosa: pênalti. Jhon Jhon bateu com muita tranquilidade para fazer 1 a 0. 

Crespo soltou ainda mais o time, e o Tricolor passou a acampar no ataque. Luciano recebeu ajeitada de Ferreira e soltou a pancada de canhota. A bola passou fora da área. 

Só que o ataque são-paulino continuou sem achar saídas para penetrar na área adversária. Vágner Mancini fechou o Massa Bruta com uma linha de cinco, defendendo em 5-4-1, e controlou o rival para segurar o 1 a 0. 

Saiba mais sobre o veículo