Glorioso 1904
·23 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de janeiro de 2025
João Neves viveu um momento inesquecível durante a noite da última quarta-feira, 22 de Janeiro, em encontro a contar para a Liga dos Campeões. O antigo prodígio do Benfica foi uma das figuras em destaque do triunfo dos parisienses (4-2), frente ao Man City, depois de marcar o golo que confirmou a cambalhota do resultado a favor do PSG. Gonçalo Ramos também se juntou à festa e selou o resultado final.
No final do encontro, o antigo camisola 87 do Clube da Luz foi recebido com grande pompa e circunstância, pelos seus companheiros de equipa, no balneário dos franceses, n Parque dos Príncipes. Num vídeo que começou a circular nas redes sociais, umas horas depois do apito final, é possível ver o internacional português ser inundado de abraços e abanões, ao mesmo tempo que são entoados cânticos a consagrar João Neves como o MVP do encontro.
Nas imagens, é possível ver o ex Benfiquista bastante embaraçado com a situação, tendo sido apanhado de surpresa pela euforia de toda a equipa parisiense. No final do vídeo, foi pedido que João Neves deixasse algumas palavras, contudo, o camsiola 15 da Seleção Nacional ainda estava a processar o acontecimento e mal conseguia encontrar as palavras, apenas proferindo um tímido ‘Obrigado!’ antes de voltar a ser abraçado pelos restantes jogadores.
Na partida em questão, frente ao Manchester City, os ingleses foram os primeiros a marcar e na segunda parte levavam uma vantagem de dois golos, contudo, os pupilos de Luís Enrique não desistiram e operaram uma reviravolta épica. Dembelé e Barcola repuseram a igualdade no marcador, João Neves e Gonçalo Ramos, por seu lado, fizeram a cambalhota no resultado, para o delírio dos adeptos franceses.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain respirou com mais facilidade na Liga dos Campeões, alcançando um o 22º lugar da classificação, com 10 pontos. Na derradeira jornada, os franceses vão jogar contra o Estugarda e, em caso de vitória, asseguram de vez uma vaga nos playoffs. O Manchester City, por outro lado, está fora dos lugares de qualificação e está obrigado a vencer o último jogo para continuar na competição.