Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
não esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AZ Alkmaar para a Liga Europa. O antigo técnico do Benfica foi expulso no encontro com o Manchester United, porém, as regras autorizam a participação na conferência de imprensa. O adjunto Zeki Murat Gole acabou por assumir o papel de porta-voz.
"É uma preferência de José Mourinho, não falar em jogos em que está penalizado. Já o tinha feito noutros clubes”, começou por justificar o treinador adjunto.
“A equipa está unida, com o espírito em alta. Temos algumas baixas, mas também confiamos nos mais jovens. Viemos para ganhar”, garantiu ainda.
O avançado Dusan Tadic não hesitou em elogiar o treinador português: “Temos aprendido muito com ele. É um dos melhores de sempre e preparou-nos da melhor forma.”
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1 e pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25.
Ao vivo