João Pinto lembra o Jamor com ironia portista: “Aprendi a jogar padel a acertar com a taça nas pedras que os gajos do Sporting nos atiravam | OneFootball

João Pinto lembra o Jamor com ironia portista: “Aprendi a jogar padel a acertar com a taça nas pedras que os gajos do Sporting nos atiravam | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 de março de 2026

João Pinto lembra o Jamor com ironia portista: “Aprendi a jogar padel a acertar com a taça nas pedras que os gajos do Sporting nos atiravam

Imagem do artigo:João Pinto lembra o Jamor com ironia portista: “Aprendi a jogar padel a acertar com a taça nas pedras que os gajos do Sporting nos atiravam

João Pinto recordou um dos episódios mais marcantes da história do FC Porto no Jamor, numa conversa com Aloísio e Rui Barros, ao revisitar a célebre subida da escadaria após a conquista da Taça de Portugal frente ao Sporting.

O antigo capitão portista evocou o ambiente vivido nesse dia e deixou uma declaração carregada de simbolismo e ironia sobre o que aconteceu depois da final. “Aprendi a jogar padel no Jamor, a acertar com a taça nas pedras que os gajos do Sporting nos atiravam”, afirmou, numa referência ao momento em que elementos ligados ao adversário atacaram jogadores do FC Porto com pedras, já após a vitória portista.


Vídeos OneFootball


A escadaria do Jamor permanece como uma das imagens mais icónicas das conquistas na Taça de Portugal, e o relato de João Pinto recupera um lado mais tenso dessa celebração, num contexto de grande rivalidade entre os dois clubes.

Na conversa, partilhada num registo de memória e identidade portista, João Pinto juntou-se a duas figuras históricas do clube, Aloísio e Rui Barros, para revisitar episódios que marcaram gerações de adeptos e jogadores.

O testemunho reforça o peso simbólico dessa final e de tudo o que envolveu a conquista, num palco que continua a ocupar um lugar especial na história do futebol português e do FC Porto.

Saiba mais sobre o veículo