Jogador do Estoril Praia condenado a três anos de prisão | OneFootball

Jogador do Estoril Praia condenado a três anos de prisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·02 de dezembro de 2025

Jogador do Estoril Praia condenado a três anos de prisão

Imagem do artigo:Jogador do Estoril Praia condenado a três anos de prisão

Philippe Lanquetin, defesa central que pertence aos quadros do Estoril Praia, foi sentenciado a três anos de prisão, um deles com pena efetiva, por ter provocado um acidente em França em 2023.

De acordo com as informações avançadas pelo Oise Hebdo, a ocorrência aconteceu quando Lanquetin tinha 18 anos e representava os Sub-19 do Lens. O defesa central provocou um acidente numa autoestrada, após sair de uma festa em Paris, ao atingir outro veículo a 140km/h, que deixou o outro condutor tetraplégico e com graves consequências neurológicas.


Vídeos OneFootball


O jovem estava acompanhado por um amigo, mas conduzia sem carta de condução e testou positivo para uma taxa alta de alcoolemia e consumo de canábis.

Lanquetin foi, portanto, declarado culpado de condução sem carta, excesso de velocidade, consumo de álcool e presença de canábis num espaço fechado, ausência de consciência posterior e de ter provocado consequências físicas dramáticas e irreversíveis. 

O defesa francês chegou aos canarinhos em 2023, o ano do acidente, para representar os sub-23 do clube. Esta temporada, sem espaço no plantel principal, foi emprestado ao ADO Den Haag da segunda divisão neerlandesa, sem se ter estreado pela turma de Ian Cathro.

Segundo a imprensa neerlandesa, o líder da Eerste Divisie confidenciou que vai terminar o empréstimo do jogador, garantindo que não tinha conhecimento do caso.

Saiba mais sobre o veículo