Jogador do Palmeiras é denunciado pelo STJD e pode pegar até 10 jogos de suspensão | OneFootball

Jogador do Palmeiras é denunciado pelo STJD e pode pegar até 10 jogos de suspensão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de outubro de 2025

Jogador do Palmeiras é denunciado pelo STJD e pode pegar até 10 jogos de suspensão

Imagem do artigo:Jogador do Palmeiras é denunciado pelo STJD e pode pegar até 10 jogos de suspensão

— Continua depois da publicidade —

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, por conduta homofóbica. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Siqueira, do UOL.


Vídeos OneFootball


A denúncia surgiu após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 3 a 2, no último domingo (5), no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro. Após o clássico, o jogador, conhecido pelo apelido de Tigre, publicou em suas redes sociais uma imagem de um tigre mordendo o pescoço de um veado, animal frequentemente usado de forma pejorativa em contextos de homofobia.

De acordo com o UOL, a Procuradoria entendeu que a postagem teve “conotação homofóbica, em tom provocativo direcionado à equipe adversária e sua torcida”. O documento ainda aponta que o atleta “ultrapassou os limites da rivalidade esportiva, ao associar o símbolo do adversário à figura de um ‘veado’ em tom de escárnio e menosprezo, configurando ato desdenhoso e ultrajante relacionado a preconceito em razão de sexo e orientação sexual.”

Vitor Roque foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para quem pratica ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante relacionado a preconceito de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. A pena varia de cinco a dez jogos de suspensão.

Após o episódio, a diretoria do Palmeiras conversou com o jogador e o orientou a apagar a postagem, reforçando que esse tipo de provocação não condiz com a postura do clube e pode incentivar violência entre torcedores.

Saiba mais sobre o veículo