Leonino
·11 de setembro de 2025
Jogador do Porto rende-se a Quenda e diz que "confia muito" no ala do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de setembro de 2025
Geovany Quenda e Rodrigo Mora têm uma grande amizade. Os jovens partilharam balneário nos diversos escalões de formação da Seleção Nacional, sendo agora companheiros de equipa nos sub-21, e o avançado do Porto deixou rasgados elogios ao ala do Sporting - que foi premiado pela Liga Portugal.
"Eu e o Quenda acho que fomos dois jogadores a quem aconteceu tudo muito rápido. Já conheço o Quenda há vários anos, mas agora estamos os dois muito felizes de estar aqui. É sempre muito bom estar com ele", começou por dizer, ao Canal 11.
Apesar da forte amizade fora das quatro linhas, Mora revela que a relação com Quenda "dentro de campo é ainda melhor": "Ele encontra-me sempre e eu também tento sempre passar-lhe a bola, porque é um jogador que vai sempre desequilibrar, confio muito nele. Aconteceu muito na formação, sempre os dois a marcar e espero que continue assim durante muitos anos".
Rodrigo Mora: "(Formação) Não me quero lembrar desses momentos, Quenda ganhava-me sempre"
Além de companheiros, Quenda e Mora foram adversários de formação durante vários anos e o jogador do Porto tem más memórias: "Não me quero lembrar desses momentos, ele ganhava-me sempre. Não me lembro assim de nenhum encontro. Na semana do Sporting falámos como ia correr o jogo, onde íamos estar juntos e se íamos trocar camisolas ou não. Trocámos no ano passado".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em cinco partidas, sempre na condição de suplente utilizado. Nos 135 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já duas assistências.