Revista Colorada
·29 de janeiro de 2026
Jogador do Vasco confirma conversas com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de janeiro de 2026

Em busca de reforços para o elenco de Paulo Pezzolano, necessidade que foi evidenciada com a derrota para o Athletico Paranaense na abertura do Brasileirão, o Internacional tenta acelerar algumas negociações. Uma das prioridades do Clube do Povo, por exemplo, é fortalecer o setor ofensivo, tanto com centroavantes quanto com atacantes de velocidade.
Diante deste cenário, um nome chegou a ser procurado pelo Colorado nas duas últimas janelas de transferências. Assim como ocorreu na metade do ano passado, o time gaúcho chegou a buscar informações sobre Marino Hinestroza no início de 2026. Contudo, a situação financeira complexa impediu de atravessar a negociação do jogador com o Boca Juniors.
O mesmo não ocorreu com o Vasco. Em recuperação após a saída da antiga SAF, o time carioca está com dinheiro para investir em contratações e decidiu apostar na contratação do colombiano. Desta forma, aceitou desembolsar cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Já apresentado em São Januário, Marino Hinestroza foi questionado sobre outras equipes interessadas e confirmou ter recebido contato do Internacional. O colombiano, contudo, afirmou que o Vasco da Gama foi a única equipe brasileira que mostrou real vontade de contar com o seu futebol, o que foi um diferencial.
“Eu tive várias propostas dos times daqui do Brasil. Acho que a primeira foi do Botafogo e a segunda foi do Internacional, se não me engano. A terceira foi do Vasco. E eu vim para cá porque eu senti que o Vasco foi o time que mais quis que eu viesse aqui para jogar com esse time. Então, isso faz a diferença. Porque ninguém falou para mim dos times do Brasil daqui que gostavam de mim. Ninguém ligou para mim, só o Vasco”, argumentou o colombiano.
Ao vivo








































