Revista Colorada
·29 de outubro de 2025
Jogador que deixou o Inter sendo alvo de críticas recebe elogios de Falcão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de outubro de 2025

No início da temporada de 2024, o Internacional fez um anúncio que animou a torcida. Diante da dificuldade de encontrar um parceiro ideal para formar a defesa com Vitão, o Colorado aproveitou uma oportunidade de mercado para contratar Robert Renan, zagueiro formado no Corinthians e que estava no Zenit, da Rússia.
Com qualidade no passe para auxiliar na saída de jogo, o defensor desembarcou em Porto Alegre muito celebrado pelo torcedor, mas o cenário mudou rapidamente. Além de alguns erros pontuais, o defensor ficou marcado por desperdiçar o pênalti que resultou na eliminação naquela edição do Gauchão. Diante do Caxias, ele tentou dar uma “cavadinha”, que foi facilmente defendida pelo goleiro rival.
Desta forma, ele passou a ser muito cobrado pela torcida, que viu no ato uma falta de respeito diante do tamanho do Internacional. Por conta disso, o clima para sua permanência ficou insustentável e ele acabou liberado do empréstimo, deixando o Beira-Rio para atuar no Al Shabab, da Arabia Saudita.
Na metade desta temporada, contudo, ele acabou sendo contratado pelo Vasco da Gama à pedido do técnico Fernando Diniz. Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, ele vem conseguindo boas atuações e recebeu até elogios de Paulo Roberto Falcão, um dos maiores ídolos da história do Internacional.
“Parece incrível, mas a melhora do Vasco acontece após a chegada daquele jogador que contrataram, o Robert Renan que tem uma saída de bola. Isso ajuda o tipo de jogo que o Fernando Diniz faz”, disse Falcão, durante participação no programa Galvão e Amigos, da “TV Bandeirantes”.









































