Coluna do Fla
·28 de dezembro de 2025
Jogador revela que precisou de terapia após fase difícil no Flamengo e afirma que foi tachado como “pior do mundo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de dezembro de 2025

Atualmente no Corinthians, o zagueiro Gustavo Henrique relembrou a passagem pelo Flamengo e destacou que enfrentou uma fase difícil no clube rubro-negro. Segundo o defensor, o período no Rio de Janeiro não foi positivo e exigiu acompanhamento psicológico.
— Eu fiz terapia. Vejo vídeos que me ajudam, porque ali no Flamengo eu tive um momento muito ruim, que foram quatro jogos que deu tudo errado para mim -, disse Gustavo, para completar.
— Me tacharam como pior zagueiro do mundo. Eu ainda não tinha passado por isso na minha carreira, e a parte da terapia me ajudou a se preparar para um momento como esse -, revelou o zagueiro, durante participação no programa ‘Bola da Vez’, da ESPN.
Gustavo Henrique chamou atenção no Santos, vice-campeão do Brasileirão de 2019, antes de ser contratado pelo Flamengo em 2020 para assumir a vaga deixada pelo espanhol Pablo Marí, que brilhou sob comando de Jorge Jesus. No entanto, o desempenho do zagueiro no clube rubro-negro passou longe do esperado.
Na temporada de 2020, mesmo com os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa e do Brasileirão, Gustavo Henrique enfrentou dificuldades. Erros consecutivos, pressão da torcida e mudanças na posição, como a improvisação de Willian Arão como zagueiro, marcaram a passagem do defensor pela Gávea.
Após deixar o Flamengo, Gustavo Henrique passou por Fenerbahçe (TUR) e Real Valladolid (ESP) antes de chegar ao Corinthians, em setembro de 2025. No clube paulista, o zagueiro precisou mostrar o próprio valor e, atualmente, ocupa a condição de titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior.









































