Gazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025
Jogadores do Flamengo exibem caixão do Palmeiras e provocam: “Não tem Mundial”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025

Durante a celebração do tetracampeonato da Libertadores neste domingo, os jogadores do Flamengo provocaram o Palmeiras. Os atletas receberam um caixão verde, com o símbolo do clube paulista, além de cantar a “tradicional” música do título mundial.
Leia também: Multidão recebe elenco do Flamengo no Rio de Janeiro após título da Libertadores Apesar do vice da Libertadores, Piquerez qualifica ano do Palmeiras como “positivo”
Em uma festa que reuniu milhares de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro, os jogadores celebraram com cânticos tradicionais do Flamengo, levantaram a taça da Libertadores e tiveram um contato próximo com os torcedores. Além da celebração, a provocação com o Alviverde, vice-campeão do torneio, começou com os jogadores cantando a música “O Palmeiras não tem Mundial”.
O caixão, entregue pela multidão de flamenguistas, também foi exposto para a torcida, com Wallace Yan levantando-o durante a festa. O atacante rubro-negro ainda provocou mais o Palmeiras, expandindo a música do Mundial com os dizeres: “apanha na base e no profissional”.
Wallace Yan fez parte do elenco do Flamengo sub-20 campeão brasileiro de 2023. Na decisão, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal.
Depois de Wallace Yan, a dupla de uruguaios Arrascaeta e Viña também provocou o Palmeiras. O meia disse que agora o lateral “estava do lado certo”, em alusão à passagem de Viña pelo Verdão entre 2020 e 2021. O lateral, inclusive, havia vencido a Copa Libertadores de 2021 pelo time paulista, em cima do Rubro-Negro.
No entanto, Viña não guardou carinho por seu ex-clube, embalou na música do “Palmeiras não tem Mundial” e festejou o título com os torcedores do Flamengo.

(Foto: Ernesto Benavides / AFP)
Entre os brasileiros, o Flamengo se tornou o maior campeão da Libertadores, com quatro conquistas. E ainda pode vencer mais um título nesta temporada. Caso vença o Ceará nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro levantará o troféu do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, o Palmeiras ainda briga pelo título improvável. Com 70 pontos, cinco atrás do Flamengo, o Verdão precisa vencer as últimas duas rodadas, contra Atlético-MG e Ceará, e torcer para o Rubro-Negro tropeçar contra os cearenses e o Mirassol para conquistar o Brasileirão.









































