Futebol Latino
·15 de fevereiro de 2023
Jogo adiado por agressão de torcedor na Colômbia tem nova data
![Imagem do artigo:Jogo adiado por agressão de torcedor na Colômbia tem nova data](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffutebolatino.lance.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2023%2F02%2Fjogo-adiado-por-agressao-de-torcedor-na-colombia-tem-nova-data-Futebol-Latino-15-02.png)
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·15 de fevereiro de 2023
Adiado pela lamentável agressão do torcedor Alejandro Montenegro para com o meio-campista Daniel Cataño, o jogo entre Tolima e Millonarios tem nova data para acontecer. A informação sobre partida do Apertura colombiano foi oficializada pela Dimayor, entidade que rege a liga nacional.
Segundo a Dimayor, o compromisso mantido para o Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, acontecerá no próximo dia 29 de março, às 22h (de Brasília). Não há a informação de qualquer restrição a presença de público.
No aspecto disciplinar, ainda não há a definição sobre quais serão as possíveis punições aplicadas especialmente para o Tolima, mandante do compromisso, e também para o atleta agredido. Mesmo tendo sido a vítima do golpe inicial, o fato de ter revidado pode ser interpretado na legislação como “agressão ao público”.
Caso seja imputado nesse artigo pelo Comitê Disciplinar da Dimayor, as penas possíveis para o atleta dos Millos tem variação de quatro a dez jogos de suspensão além de multa que pode variar de quatro a oito salários mínimos. Como atualmente a quantia em questão na Colômbia tem conversão de R$ 1.234,12, a punição financeira máxima chegaria a quase R$ 10 mil.