Coluna do Fla
·06 de novembro de 2025
Jogo do Flamengo x Santos pode ser o último de Bruno Henrique em 2025

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·06 de novembro de 2025

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data para o novo julgamento de Bruno Henrique. Dessa forma, o atacante do Flamengo vai ter o recurso julgado pelo STJD na próxima segunda-feira (10).
Atualmente, Bruno Henrique está atuando sob efeito suspensivo. Com isso, o camisa 27 seguirá à disposição do Flamengo no jogo contra o Santos, no domingo (06). Porém, o atacante pode acabar ficando de fora da sequência do Brasileirão.
Vale lembrar que o Pleno do STJD julgaria o caso na última quinta-feira (30). Contudo, a sessão foi adiada após os episódios de violência no Rio de Janeiro.
Em resumo, a Primeira Comissão Disciplinar do STJD puniu Bruno Henrique, no dia 4 de setembro deste ano. Com isso, o atacante do Flamengo ficaria suspenso por 12 partidas em jogos do futebol brasileiro, além de ter recebido multa de R$ 60 mil.
Contudo, a defesa de Bruno Henrique e o departamento jurídico do Flamengo recorreram da decisão inicial do STJD. Assim, o camisa 27 conseguiu efeito suspensivo e garantiu a presença em jogos do clube enquanto não há uma decisão final.
Como cumpriu suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos no jogo contra o São Paulo, o camisa 27 sequer viajou com a delegação do Flamengo. Contudo, diante do Santos, no domingo (09), o atacante poderá jogar.
Porém, este poderá ser o último jogo de Bruno Henrique pelo Flamengo na temporada. Isso, se o STJD retirar o efeito suspensivo para forçar o camisa 27 a cumprir os 12 jogos de punição.
Por fim, como Bruno Henrique vai ser julgado em última instância, a CBF pode pedir a estensão da punição em outros países. Com isso, o atacante ainda pode ficar de fora da final da Libertadores, contra o Palmeiras, dia 29 de novembro.
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo enfrenta o Santos, no domingo (09), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. As equipes medem forças no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).









































