Jogo festivo de Zico tem quarteto do Flamengo e troféus em campo | OneFootball

Jogo festivo de Zico tem quarteto do Flamengo e troféus em campo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de dezembro de 2025

Jogo festivo de Zico tem quarteto do Flamengo e troféus em campo

Imagem do artigo:Jogo festivo de Zico tem quarteto do Flamengo e troféus em campo

O Maracanã viveu mais uma noite de nostalgia e celebração neste final de dezembro. A 21ª edição do Jogo das Estrelas, o tradicional evento beneficente organizado por Zico, transformou o templo do futebol em uma extensão do Ninho do Urubu. O placar de 10 a 6 para o Time Vermelho (de Zico) foi o que menos importou diante do espetáculo, que também serviu para coroar um ano mágico para a torcida flamenguista.

Encontro de gerações

O grande destaque da noite foi a presença de um quarteto que simboliza a força do elenco atual: Léo Ortiz, Jorginho, Arrascaeta e Pedro. Os quatro, que foram peças fundamentais na temporada, desfilaram categoria. Antes de a bola rolar, o Templo do Futebol veio abaixo com a exibição dos troféus da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ambos conquistados pelo Rubro-Negro este ano.


Vídeos OneFootball


No gramado, a imagem que emocionou o público foi ver esse quarteto dividindo espaços com os pilares da era de ouro: Zico e Júnior. Ver o “Maestro” cruzando bolas para Pedro e o “Galinho” ditando o ritmo para Arrascaeta foi um presente para os milhares de torcedores presentes.

Ídolos eternos e redes balançando

Como manda a tradição, o jogo foi um festival de gols e lances plásticos. O dono da festa, Zico, não decepcionou: jogou durante o primeiro tempo e, claro, deixou o dele, para o delírio da arquibancada. Romário, o “Baixinho”, também marcou presença e balançou as redes.

Outro que levou a torcida ao êxtase foi Adriano Imperador, que não deixou de anotar seu gol. Além deles, a festa contou com outros grandes ídolos do Flamengo, dentre eles Petkovic, Renato Gaúcho, Sávio e Rafinha, que reviveram momentos de magia no Maraca.

O “intruso” campeão

Apesar do domínio rubro-negro, o evento também abriu espaço para destaques de outros clubes. Breno Bidon, jovem talento do Corinthians, marcou presença e foi festejado. O meia retornou ao palco onde, recentemente, levantou a taça da Copa do Brasil justamente no Maracanã, após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco.

Saiba mais sobre o veículo