Mercado do Futebol
·13 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·13 de novembro de 2024
Um dos principais jogadores do Botafogo nesta temporada, Thiago Almada foi a ‘cereja do bolo’ para Artur Jorge nesta transferência. Na mira do clube há algumas janelas de transferências, o argentino chegou por 25 milhões de dólares e rapidamente se tornou titular absoluto da equipe finalista da Libertadores.
Porém, até a chegada do meio-campista ao Glorioso, John Textor precisou negociar bastante com o Atlanta United, que disputa a MLS. Entretanto, por mais que tenha nascido no país, o empresário revela que não assiste a competição do Estados Unidos e comentou como conheceu Thiago Almada, um dos principais atletas de sua equipe atualmente.
“Eu não assisto à MLS. Não vou criticar, mas não gosto de algumas regras da liga de limitar talento. Não sou fã e isso afeta meu desejo de consumir. Duas pessoas me levaram ao Almada: um jogador ex-FC Florida chamado Julian Gressel, foi o melhor novato da liga em 2017 e hoje está no Inter Miami, que jogava pelo Atlanta United. Foi lá que descobri Almada. Dias depois recebi a ligação de um dos donos do Atlético de Madrid dizendo que o amava. Apesar de ter gostado dele, eu não confiava no nível da MLS. Continuei assistindo e qualidade é qualidade, independentemente do lugar. Vi qualidade excepcional no Thiago e quis trazê-lo. Ele teve o desejo de fazer parte do projeto. Ele quer ganhar títulos aqui. Ele sabe que um dia pode jogar na Europa, mas quer aproveitar aqui, a família está mais perto. Está sendo uma boa experiência.” disse.
O futuro do argentino ainda está em aberto. De início, era certa a transferência para o Lyon, da França, mas ainda não está confirmado. O atleta está se adaptando cada vez mais e gostando de atuar pelo Alvinegro.