Esporte News Mundo
·13 de novembro de 2025
Joia do Juventude é anunciada por time da LaLiga

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de novembro de 2025

O Juventude acertou a transferência do jovem meia-atacante Miguel, de 18 anos, para o Osasuna. O atleta havia sido enviado ao clube espanhol em outubro como parte de um programa de intercâmbio e retornará à Espanha no fim deste mês.
O acordo prevê que Miguel passe a integrar definitivamente o elenco do Osasuna. O Juventude não receberá pagamento imediato, mas estabeleceu metas no contrato — como participação em jogos ou presença recorrente entre os relacionados do time principal. Se essas condições forem cumpridas, o clube espanhol desembolsará 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão). Além disso, o Juventude manteve 50% dos direitos econômicos do jogador, visando uma futura venda.
Miguel, que completará 19 anos em dezembro, realizou um período de treinamentos no Osasuna ao lado de Marlon, Gui Teixeira e Sasso. Dos quatro, ele foi o único escolhido para permanecer, após ter seu desempenho aprovado pela comissão técnica.
Entre os companheiros que participaram da experiência, apenas Marlon já atuou pelo time profissional do Juventude — ele estreou em agosto, no duelo contra o Santos pelo Brasileirão. A iniciativa do intercâmbio vinha sendo planejada há algum tempo pelas diretorias dos dois clubes e contou com apoio de uma representante institucional do Juventude na Europa. O grupo passou um mês no CT Tajonar, em Pamplona, na região de Navarra.
O acordo por Miguel também abre portas para uma cooperação mais ampla entre Juventude e Osasuna. Há tratativas para que o clube espanhol tenha prioridade em futuras negociações envolvendo jovens das categorias de base da equipe gaúcha.









































