Jorginho aponta principal dificuldade do Flamengo contra Cruz Azul | OneFootball

Jorginho aponta principal dificuldade do Flamengo contra Cruz Azul | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·10 de dezembro de 2025

Jorginho aponta principal dificuldade do Flamengo contra Cruz Azul

Imagem do artigo:Jorginho aponta principal dificuldade do Flamengo contra Cruz Azul

O volante Jorginho comentou a vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul, nesta quarta-feira (10), que valeu a classificação para a semifinal da Copa Intercontinental. Com dois gols de Arrascaeta, o Mais Querido bateu o clube mexicano em jogo que ficou perigoso em determinados momentos, mas que terminou de forma positiva.

Jorginho explicou que o Cruz Azul deu trabalho na primeira etapa, com um nível de intensidade que acabou surpreendendo os jogadores do Flamengo. No entanto, ajustes feitos pelo técnico Filipe Luís, principalmente no intervalo, fizeram com que o Mais Querido retomasse o controle da partida.


Vídeos OneFootball


"Eles conseguiram nos colocar em dificuldades no primeiro tempo, colocaram muita intensidade. Até um pouco mais que nós. A gente conseguiu ajustar algumas coisas no intervalo e, mesmo depois de tantos jogos, a gente mostrou que a equipe chega bem, por toda a preparação que sempre teve, os cuidados de todo mundo", salientou.

Na visão de Jorginho, mesmo com os momentos de altos e baixos na partida, o Flamengo mereceu a vitória sobre o Cruz Azul. De quebra, levou troféu e medalha pela conquista simbólica do "Derby das Américas", uma das fases preliminares da Copa Intercontinental.

"No segundo tempo, a gente conseguiu voltar com mais intensidade e jogar melhor. Acredito eu que acabamos merecendo a vitória", analisou Jorginho.

Jorginho diz se já pensa no PSG

Com a vitória conquistada sobre o Cruz Azul, o Flamengo avança no Intercontinental e enfrenta o Pyramids, campeão africano, na semifinal. O vencedor, então, tem o direito de encarar o poderoso PSG, vencedor da Champions League pela primeira vez na temporada passada.

Mesmo com a vaga na semifinal garantida, Jorginho ressaltou que o Flamengo não pode sequer pensar no PSG por enquanto. Para o volante, o foco precisa ser inteiramente no Pyramids e na compreensão do jogo do adversário neste sábado.

"Acredito que não. Porque hoje foi mais uma prova de que quem está aqui merece estar aqui. Com certeza, são todas equipes qualificadas, e a gente precisa realmente conhecer bem o Pyramids, que com certeza vai ser um jogo difícil. E precisamos estar preparados para isso, para aí sim, pensar no próximo", disse.

Estádio vazio na Copa Intercontinental

Apesar da mobilização de parte da torcida do Flamengo e de alguns torcedores do Cruz Azul, a verdade é que a distância para o Catar e os preços das viagens dificultaram a presença de torcedores em Al Rayyan. Sem falar que o Mais Querido só garantiu a vaga ao vencer a Libertadores, algumas semanas atrás.

O resultado é um estádio sem muita gente, com barulho quase inexistente e apenas rompantes de participação aqui e ali. Jorginho admitiu que a situação é diferente do normal, já que está acostumado ao Maracanã lotado, mas reduziu a importância.

"É diferente, né? E em uma competição como essa, em que você representa continentes, a gente esperava e gostaria que fosse mais cheio. Mas você busca motivação dentro de você, nos companheiros, pelo que você representa. Está representando uma Nação, então precisa encontrar motivação mesmo com o estádio vazio. Vale troféu, medalha, você precisa entrar e entregar tudo para poder sair com a vitória", finalizou Jorginho

Agora que venceu o Cruz Azul, o Flamengo avança para as semifinais da Copa Intercontinental. O adversário será o Pyramids, campeão africano, neste sábado. A bola rola a partir de 14h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo