Jorginho conta treino que enlouqueceu goleiros e moldou sua batida de pênalti | OneFootball

Jorginho conta treino que enlouqueceu goleiros e moldou sua batida de pênalti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 de novembro de 2025

Jorginho conta treino que enlouqueceu goleiros e moldou sua batida de pênalti

Imagem do artigo:Jorginho conta treino que enlouqueceu goleiros e moldou sua batida de pênalti

Jorginho foi uma das principais contratações do Flamengo em 2025. Ele chegou para a Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano, e agora, pode ser campeão da Libertadores.

Desde que chegou, ele mostrou ser especialista em pênaltis, marcando, de cara, contra o Bayern de Munique no Mundial. Na Libertadores, ele também ajudou o Flamengo a avançar, convertendo sua penalidade nas quartas, por exemplo, diante do Estudiantes.


Vídeos OneFootball


Isso de tornou tema de vídeo na página da Libertadores, onde Jorginho explica que foi no Napoli, durante um treino, que sua carreira mudou no que diz respeito a batida dos pênaltis. Ele deixou os goleiros malucos e passou a investir no seu jeito característico de cobrar penalidades.

"Sempre bati pênalti desde criança. Até que, um dia, em uma brincadeira, depois de um treino, no Napoli, com o Henrique, foi natural, saiu e tal. Aí ele disse, faz nos goleiros, aí fiz nos goleiros, os goleiros ficaram malucos, bravos para caramba. E me disseram, você tem que treinar isso aí porque vai funcionar no jogo. Desde então, faz uns dez anos, comecei a aprimorar cada vez mais, treinar mais, e a me sentir confiante e confortável para bater dessa maneira", conta.

Jorginho faz mistério por possível pênalti na final da Libertadores

Jorginho, logicamente, não quis entregar a estratégia pensando na final. Por isso, ao responder sobre a forma como cobraria numa eventual penalidade contra o Palmeiras, ele afirma que dependeria do momento e da situação.

"Essa é uma boa pergunta (se bateria na final da Libertadores daquela maneira). Com tranquilidade, sim, se fosse do mesmo jeito, já não sei. Aí teria que, quando chegar mais perto, poder estudar o momento, a situação, o goleiro, e aí vamos ver", diz Jorginho.

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece em Lima, no Peru, às 18h (de Brasília) do dia 29 de novembro, e Jorginho deve ser titular pelo Mengão.

Saiba mais sobre o veículo