Coluna do Fla
·25 de novembro de 2025
Jorginho é o jogador do Brasileirão com mais pênaltis convertidos desde junho

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de novembro de 2025

O ítalo-brasileiro Jorginho estreou pelo Flamengo em junho deste ano. Desde então, o meio campista é o jogador da Série A do Brasileirão com o maior número de penalidades convertidas. Assim, o atleta é uma valiosa arma para o time, que disputa dois títulos.
Com o gol sobre o Red Bull Bragantino no sábado (22), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorginho chegou a seis pênaltis convertidos desde junho. O segundo jogador com mais gols em penalidades é Alan Patrick, do Internacional, com cinco.
Ou seja, o ítalo-brasileiro não perdeu nenhuma cobrança que efetuou com o Manto Sagrado até o momento. Além disso, uma das penalidades ocorreu sobre Manuel Neuer, do Bayern de Munique (ALE), goleiro alemão que, para muitos, está entre os maiores da história.
Jorginho estava livre no mercado após rescindir o contrato com o Arsenal (ING). Aos 33 anos, o volante assinou com o Mais Querido por três anos, até o fim de 2028. O ítalo-brasileiro passou 15 anos no futebol europeu.
Jorginho é extremamente útil para o esquema tático de Filipe Luís e para uma possível decisão por pênaltis contra o Palmeiras. Isso porque os times disputam o título da Libertadores neste sábado (29), a partir das 18h (horário de Brasília) em Lima, no Peru.
Ademais, o Flamengo está a uma combinação de resultados de se tornar campeão brasileiro. Nesta terça-feira (25), uma vitória rubro-negra e uma derrota palmeirense dão a taça do Brasileirão ao Mais Querido na 36ª rodada do Campeonato Nacional.
Ambas as partidas ocorrem nesta terça-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. Assim, o Premiere, no pay-per-view, transmitirá os jogos entre Atlético-MG versus Flamengo e Grêmio versus Palmeiras para todo o Brasil.









































