Jorginho sofre lesão muscular, e Carrascal vira preocupação no Flamengo | OneFootball

Jorginho sofre lesão muscular, e Carrascal vira preocupação no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·02 de novembro de 2025

Jorginho sofre lesão muscular, e Carrascal vira preocupação no Flamengo

Imagem do artigo:Jorginho sofre lesão muscular, e Carrascal vira preocupação no Flamengo

O Flamengo ganhou dores de cabeça para a sequência desta temporada. O clube informou neste sábado que o volante Jorginho sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ainda viu o meia Carrascal deixar o gramado do Maracanã com dores na vitória da equipe contra o Sport por 3 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A contusão de Jorginho foi divulgada antes mesmo da partida contra o lanterna. O jogador, portanto, não foi sequer relacionado pelo Rubro-Negro.


Vídeos OneFootball


Já Carrascal iniciou o embate como titular do Flamengo. Porém, aos 18 minutos do primeiro tempo, o colombiano foi ao chão alegando um incômodo nas costas e precisou receber atendimento médico. Ele não conseguiu permanecer no jogo e deixou o campo chorando, sendo substituído por Luiz Araújo.

Imagem do artigo:Jorginho sofre lesão muscular, e Carrascal vira preocupação no Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

DM do Flamengo

Além de Jorginho e Carrascal, outros quatro atletas estão sob cuidados do departamento médico do Flamengo. Dois deles, entretanto, vivem situação menos grave. São os casos de Alex Sandro e Léo Ortiz, desfalques contra o Sport por controle de carga e dores no tornozelo, respectivamente.

Já Everton Cebolinha está em fase de transição com a fisioterapia e vive a expectativa de retornar em breve. Pedro, por sua vez, se recupera de uma fratura no braço direito e ainda não tem previsão de volta.

Preocupação para final

Os problemas físicos podem atormentar o Flamengo pensando na grande final da Libertadores, contra o Palmeiras. A decisão continental está agendada para o fim deste mês, no dia 29 (sábado), em Lima, no Peru.

Sendo assim, o clube tem cerca de quatro semanas para recuperar os seus titulares e ter o time completo à disposição diante do Alviverde.

Saiba mais sobre o veículo