Coluna do Fla
·10 de novembro de 2025
Jornalista da Globo defende Flamengo em situação judicial de Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de novembro de 2025

O julgamento que investiga Bruno Henrique por suposta manipulação esportiva, nesta segunda-feira (10), teve adiamento para quinta-feira (13). Assim, o jornalista André Rizek comentou que o Flamengo conseguiu provar o contrário.
“O Flamengo conseguiu demonstrar – e para mim ficou claro também – que Bruno Henrique não cometeu manipulação esportiva. O que ele fez foi passar informação privilegiada a terceiros, sem prejuízo ao clube”, comentou Rizek para acrescentar que:
“Justiça é responder pelo que você cometeu – e não pelo que a ‘opinião pública’ quer que você responda”, afirmou o jornalista da Globo em publicação no X, antigo Twitter.
Nas últimas rodadas do Brasileirão de 2023, Bruno Henrique recebeu cartão amarelo diante do Santos. Na sequência do lance, o atacante do Flamengo teve a expulsão por insistir nas reclamações.
Assim, começaram a investigar o jogador, que teria forçado os cartões de propósito para beneficiar apostadores e para prejudicar o time. Nesta segunda-feira (10), a expectativa era que a audiência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desse um fim ao caso.
No entanto, o auditor Marco Aurélio Choy pediu vista dos autos, ou seja, solicitou mais tempo para avaliar os documentos. Então, o retorno da audiência do STJD ocorre nesta quinta-feira (13).
Se Rizek estiver certo e Bruno Henrique não tenha cometido manipulação esportiva, o Flamengo o terá à disposição contra o Sport no sábado (15). A partida ocorre, na Arena Pernambuco, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Assim, o embate é válido pela 12ª rodada do Brasileirão (atrasado), e terá transmissão do Prime Vídeo (streaming). A cobertura completa, porém, é com o Coluna do Fla por meio do YouTube, do site e das redes sociais.









































