Fala Galo
·21 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·21 de novembro de 2024
Foto: Pedro Souza Por: Pedro Falco
Pela 34ª rodada do Brasileirão 2024, Atlético e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Independência. O empate sem gols foi comemorado pelo Galo, que, apesar de permanecer com um a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo – após a expulsão de Rubens –, conseguiu se segurar defensivamente. Do outro lado, jogadores, comissão técnica e seguranças do Botafogo deixaram o campo visivelmente nervosos, precisando ser contidos pela equipe do estádio.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
No Fim de Papo, programa do UOL Esporte, Alicia Klein analisou a prévia da decisão da Copa Libertadores. Segundo a comentarista, a instabilidade emocional do time carioca voltou a se mostrar como um fator crítico nos últimos compromissos dentro do campeonato.
“Hoje, eu acho que apareceu, pela primeira vez, de maneira mais séria, o aspecto emocional. E eu acho que é mais preocupante, até, que o físico. Porque o aspecto emocional, você perde o jogo assim”, iniciou.
A jornalista ainda refletiu sobre as possíveis causas desse problema: “Talvez seja impossível mensurar o quanto isso tem a ver com o fantasma do ano passado ou o fantasma mais antigo, do ‘tem coisas que só acontecem com o Botafogo’, não sei dizer, mas hoje é um sinal de alerta sério do ponto de vista emocional. Até porque, é isso, é o mesmo adversário da final da Libertadores, cheio de gente ali, naquele elenco do Galo, capaz de bagunçar o coreto e capaz de mexer com o emocional, com o psicológico adversário”.
Para ela, o líder da competição segue sendo tecnicamente superior, mas entregou ao adversário uma estratégia para vencê-lo no dia 30. Além disso, fica pressionado pelo Palmeiras, que ocupa o segundo lugar.
“O Botafogo deu ali, de mão beijada pro Atlético Mineiro, um caminho para conseguir vencê-lo, que é essa instabilidade emocional. Porque, do ponto de vista técnico, é um time bastante superior ao Galo hoje, é o time que está jogando o melhor futebol da América do Sul, mas acho que tem um desgaste físico natural da temporada, da reta final, especialmente quando a gente fala desses jogos colados na Data FIFA, e aí, agora, o aspecto psicológico e emocional apareceu gritando”, concluiu.
Com o resultado, o Atlético permanece na 11ª colocação, seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Já o Botafogo vê os rivais pelo título se aproximando e terá um confronto direto antes da final da Libertadores.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)