Zerozero
·16 de setembro de 2025
Jota Silva e a mudança para o Besiktas: «Era um passo que queria dar na minha carreira»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de setembro de 2025
Na sequência da transferência falhada para o Sporting, Jota Silva decidiu rumar à Turquia como reforço, a título de empréstimo, do Besiktas. Através de uma dinâmica com a equipa de comunicação do emblema turco, o internacional luso explicou o que levou a assinar pelo conjunto de Istambul.
«Sinto-me ótimo. Era um passo que queria dar na minha carreira. A receção que recebi aqui foi realmente incrível. Não poderia pedir uma melhor. Quando soube do interesse do Besiktas, ficou tudo claro para mim. Queria aproveitar esta oportunidade», começou por afirmar.
«Era o passo certo na minha carreira e precisava deste desafio para me desenvolver e crescer. É por isso que eu e todos os envolvidos neste processo fizemos tudo para acontecer», explicou.
Além disso, o ex-Vitória SC enalteceu o espírito combativo do Besiktas: «Falei com alguns amigos que jogaram na Turquia. Disseram-me que este era o clube ideal para mim e que ia ser feliz. Foi muito fácil aceitar esta proposta. Sempre fui apaixonado por jogar em clubes que lutam por coisas grandes e que querem ganhar. Sou obcecado por ganhar e temos isso em comum.»
Por último, Jota Silva apresentou-se aos adeptos do emblema turco: «Vou entregar tudo de mim dentro de campo para poder atingir os objetivos do clube. Sou um jogador apaixonado pelo que faço, determinado, aguerrido, não dou uma bola por perdida. Quero ser muito feliz aqui.»
Recorde-se que o avançado português, de 26 anos, disputou 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest, na temporada transata, anotando quatro golos e duas assistências.