Leonino
·16 de setembro de 2025
Sporting vai dobrar salário de comandado de Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de setembro de 2025
Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central aterram em Lisboa no decorrer desta semana para discutirem todas as nuances do mesmo.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, os leões estão cientes de que a prolongação do vínculo do internacional costa-marfinense apenas acontecerá se o salário aumentar, uma vez que, nesta altura, o mesmo se encontra naquele que é considerado "um patamar baixo" da hierarquia dos restantes vencimentos do plantel verde e branco. Assim, o mesmo terá de subir para mais do dobro.
Tal como deverá acontecer com Pedro Gonçalves, o objetivo do Sporting passa por estender o contrato de Diomande até 2030, mas o vencimento do jogador acaba por ser o tema que mais trabalho pode vir a dar aos leões. O salário tem vindo a subir automaticamente nos últimos anos, como foi contratualmente programado e de acordo com as metas alcançadas, mas ainda é considerado bastante abaixo.
A mesma fonte revela que Diomande se encontra no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.