ecbahia.com
·16 de novembro de 2025
Juba aguarda chance de estrear pela Seleção na terça-feira: “vou trabalhar firme”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·16 de novembro de 2025

O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, viveu a emoção de estar junto com a Seleção Brasileira no triunfo sobre Senegal, por 2 a 0, neste sábado (15). Apesar de não ter entrado em campo no amistoso, o jogador do Esquadrão celebrou a experiência e projetou a próxima oportunidade de fazer sua estreia, na terça-feira (18), contra a Tunísia.
Juba esteve no banco de reservas durante a partida, realizada em Londres, na Inglaterra, e não escondeu a felicidade em fazer parte do grupo convocado para os amistosos de preparação para a Copa do Mundo.
“Fiquei muito feliz. A sensação maravilhosa de estar ali acompanhando a seleção de perto. Não tive a oportunidade de entrar, mas estava a todo o momento ali torcendo pelos meus companheiros que estavam dentro de campo. Então, graças a Deus, a gente pôde fazer um bom jogo e conquistar a vitória,” disse o jogador.
Perguntado sobre a possibilidade de estrear no próximo compromisso, contra a Tunísia, na França, Juba demonstrou foco e humildade, afirmando que a decisão está nas mãos do técnico Carlo Ancelotti.
“Não depende de mim. Vou trabalhar firme para, quem sabe, ter alguma oportunidade,” afirmou o lateral.
A torcida tricolor segue na expectativa de ver Juba em campo na terça-feira. A partida contra a Tunísia será a última oportunidade para o lateral-esquerdo demonstrar suas qualidades com a camisa do Brasil neste ano, antes de retornar a Salvador para a reta final do Brasileirão.
Contra Senegal, Alex Sandro foi o titular do Brasil e permaneceu em campo até o minuto 43 do segundo tempo, quando foi substituído por Caio Henrique.
Sendo assim, Juba e o próprio Caio Henrique devem disputar lugar como titular da lateral-esquerda diante da Tunísia.
O certo é que Juba estará em campo pelo Bahia na quinta-feira (20), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.









































