Julgamento de Bruno Henrique no Pleno do STJD é adiado; atacante segue à disposição no Flamengo | OneFootball

Julgamento de Bruno Henrique no Pleno do STJD é adiado; atacante segue à disposição no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·09 de outubro de 2025

Julgamento de Bruno Henrique no Pleno do STJD é adiado; atacante segue à disposição no Flamengo

Imagem do artigo:Julgamento de Bruno Henrique no Pleno do STJD é adiado; atacante segue à disposição no Flamengo

A definição do futuro de Bruno Henrique foi adiada. O nome do atacante não apareceu na pauta da nova sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a instância máxima do tribunal, que julgará 10 processos nesta sexta-feira (10). A informação é do jornalista Renan Moura.

Com isso, o Camisa 27, continua atuando normalmente amparado por um efeito suspensivo. A medida foi concedida no dia 13 de setembro, liberando o jogador para entrar em campo até que o recurso da sua defesa seja julgado pelo Pleno do tribunal.


Vídeos OneFootball


Inicialmente, Bruno Henrique havia sido punido em julgamento na Primeira Comissão Disciplinar, no dia 4 de setembro. O atacante pegou um gancho de 12 partidas de suspensão e uma multa de R$ 60 mil.

A denúncia da procuradoria do STJD foi baseada na acusação de que o jogador teria forçado um cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, com o objetivo de beneficiar apostadores.

A defesa do atleta e o departamento jurídico do Flamengo recorreram da decisão inicial e obtiveram o efeito suspensivo, que garante a presença do atacante nas partidas do clube enquanto não há uma decisão final.

Conmebol marca audiência com Bruno Henrique

Apesar do seu processo não ter entrado em pauta do STJD, Bruno Henrique foi intimado pela Conmebol para prestar esclarecimentos nesta sexta-feira (10). O motivo é do atleta ter sido acusado de ter feito gestos obscenos após a classificação contra o Estudiantes.

Após uma grande repercussão na imprensa argentina sobre o episódio, a entidade máxima do futebol sul-americano decidiu abrir um processo disciplinar contra o atacante do Flamengo.

A Unidade Disciplinar da Conmebol baseou sua denúncia em dois artigos do regulamento: o 2b, que trata de atitudes ofensivas e declarações difamatórias, e o 2c, referente à violação dos padrões mínimos de conduta no esporte.

Caso seja considerado culpado, Bruno Henrique pode ser severamente punido. O Artigo 6 do Código Disciplinar prevê desde uma multa financeira até uma suspensão por um número de jogos ou por um período de tempo, o que representaria um desfalque de peso para o time na semifinal contra o Racing.

Saiba mais sobre o veículo