MundoBola Flamengo
·04 de outubro de 2025
Juninho recebe boa notícia após longo período no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de outubro de 2025
O jogo do Flamengo contra o Bahia, neste domingo (5), já representa uma ocasião especial para o atacante Juninho. Praticamente dois meses após ser relacionado pela última vez por Filipe Luís, o atacante voltou a ser incluído na lista para o jogo na Fonte Nova. Resta saber se será aproveitado pelo treinador ao longo do duelo.
Contratado no início deste ano, Juninho foi relacionado para um jogo do Flamengo pela última vez no dia 6 de agosto, contra o Atlético-MG. O jogo marcava a volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, e o atacante não foi acionado durante a vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro. O time seria eliminado nos pênaltis.
A última aparição em campo aconteceu no jogo anterior a esse, exatos três dias antes da decisão de vaga na Copa do Brasil. Contra o Ceará, pela 18ª rodada do Brasileirão, Juninho foi acionado por Filipe Luís para substituir Bruno Henrique aos 31 minutos do segundo tempo. Depois disso, o jogador não voltou a ser utilizado.
O nome evidentemente não vai surgir na escalação inicial, mas Juninho pode se tornar uma opção durante a partida. Neste momento, o ataque tem passado por algumas mudanças, já que Filipe Luís optou por sacar Pedro contra o Corinthians e novamente contra o Cruzeiro. No último jogo, o trio teve Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.
Até aqui, a passagem de Juninho no Flamengo tem passado longe de ser um sucesso. O jogador entrou em campo 27 vezes ao longo do ano, mas nunca teve a condição de titular e sempre conviveu com críticas da torcida. Até aqui, marcou apenas três gols, nenhum deles no Brasileirão. O último foi contra o Deportivo Táchira, em abril.
Com Juninho no banco de reservas, o Flamengo enfrenta o Bahia na Fonte Nova, neste domingo. O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão, que vale a manutenção da liderança ao Mais Querido. A partida está marcada para começar a partir de 18h30 (horário de Brasília), com ingressos esgotados do lado rubro-negro da arquibancada.
Ao vivo