Gazeta Esportiva.com
·22 de novembro de 2025
Junior Alonso vê falta de eficiência do Atlético-MG em vice da Sul-Americana: “Pagamos por isso”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de novembro de 2025

O zagueiro Junior Alonso entende que a falta de eficiência do Atlético-MG foi decisiva para o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Neste sábado, o Galo foi derrotado pelo Lanús por 5 a 4, nos pênaltis, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
O Atlético-MG acumulou algumas oportunidades ao longo da partida, mas a mais clara aconteceu já aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação. Hul serviu Biel, que ficou cara a cara com Losada, mas parou em defesa do goleiro do Lanús. Na visão do capitão do Galo, a equipe foi punida pela falta de eficácia.
“É um sentimento de tristeza, porque a gente trabalha o ano todo focado nesses objetivos. Sabemos que quando chega na final há a possibilidade de ganhar ou perder, mas tínhamos uma confiança muito grande, fomos merecedores da vitória, mas quando você não faz o gol, termina pagando por isso”, lamentou em entrevista ao SBT.
“Estamos tristes, mas não tem jeito. A partir de amanhã temos que focar no jogo de terça-feira e tentar terminar o Brasileiro da melhor maneira”, complementou o paraguaio.
Com o resultado, o Atlético-MG perdeu a oportunidade de completar sua galeria internacional de troféus e a chance de conquistar um título inédito. O Galo ficou com o vice-campeonato e, como premiação, ganhou o valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões).
Agora, o Atlético-MG já vira a chave e passa a focar no Campeonato Brasileiro, como disse Alonso. Nesta terça-feira, a equipe mineira recebe o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada.









































