Leonino
·21 de novembro de 2025
Juventude - Cruzeiro faz Leonardo Jardim desperdiçar oportunidade; Ex Sporting desespera

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de novembro de 2025

Na madrugada de quinta para sexta-feira, o Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting, não conseguiu melhor que um empate a três golos no terreno do Juventude, falhando assim a oportunidade de aproximar-se de Flamengo e Palmeiras - equipa treinada por Abel Ferreira, que também não foi além da igualdade - no topo da tabela do Brasileirão.
No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude entrou mais forte e marcou cedo: Marcelo Hermes fez o 1-0 logo aos oito minutos e Gabriel Taliari aumentou a vantagem aos 16', com um gesto técnico de grande qualidade, mas a primeira parte não ficou por aqui.
O Cruzeiro reagiu ainda antes do intervalo, reduzindo por Sinisterra, aos 41 minutos. A equipa de Leonaro Jardim regressou determinada para a segunda parte e Kaio Jorge empatou o encontro aos 53'. No entanto, apenas cinco minutos depois, Taliari voltou a colocar o Juventude na frente. Já perto do final, o melhor marcador do campeonato voltou a aparecer e bisou, assinando o seu 19.º golo da época e estabelecendo o 3-3 aos 85 minutos.
O resultado acaba por ser negativo para o Cruzeiro, que não conseguiu tirar partido da derrota do líder Flamengo (71 pontos) com o Fluminense, por 2-1, nem do empate do segundo classificado, o Palmeiras (69), diante do Vitória. A formação de Leonardo Jardim mantém-se no terceiro posto, agora com 65 pontos.
A apenas quatro jornadas do final do Brasileirão, a luta pelo título continua bastante acesa. Neste fim de semana, o Cruzeiro vai receber o Corinthians (23 de novembro), o Palmeiras defronta o Fluminense (22) e o Flamengo tem jogo marcado frente ao Red Bull Bragantino.









































