Esporte News Mundo
·08 de novembro de 2025
Juventude defende tabu histórico contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (8), às 18h (horário de Brasília), em São Januário, o Juventude entra em campo para tentar conquistar mais uma vitória fora de casa e defender um tabu de 16 anos contra o Vasco.
Embalado pelo triunfo sobre o Sport, na última rodada, por 2 a 0, o Verdão mira construir uma sequência de resultados positivos para se salvar do rebaixamento e conta com o retrospecto positivo para buscar os três pontos.
No história do duelo, a equipe jaconera leva vantagem a mais de uma década. A última derrota para os vascaínos foi em 7 de novembro de 2009, por 2 a 1, na partida que marcou o retorno do Vasco à elite nacional.
Desde o confronto decisivo pela Série B de 2009, os times se enfrentaram três vezes, sendo duas vitórias dos jaconeros e um empate.
Em 2024, o Juventude derrotou o Vasco por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. Em São Januário, o confronto acabou empatado em 1 a 1. Nesta temporada, o Papo ampliou a vantagem em relação ao Cruzmaltino. Em Caxias do Sul, a equipe venceu por 2 a 0.
O reencontro acontece com os times vivendo momentos diferentes na competição. Na 18ª colocação, com 29 pontos, o Juventude briga para sair do Z4. Enquanto o Vasco, na nona posição, tem 42 pontos e segue com uma campanha regular.
Além de manter a marca histórica, em caso de vitória contra o Vasco, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini garante pontos importantes para ensaiar uma reação e, nas próximas rodadas, deixar a degola.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo






Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo











