Jogada10
·27 de setembro de 2025
Juventude e Internacional empatam pelo Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de setembro de 2025
Juventude e Internacional empataram em 1 a 1, neste sábado, 27/9, em um jogo muito disputado. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Inter – na estreia de Ramón Díaz no comando – abriu o placar com Alan Patrick, mas o Juventude buscou o empate com Ênio. Assim, o Colorado vai a 28 pontos e sobe para 14º lugar. Já o Jaconero, com 22 pontos, permanece na 17ª posição, dentro do Z4.
Juventude e Internacional tiveram equilíbrio e ficaram no empate – Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O primeiro tempo no Alfredo Jaconi foi de poucas chances e muita disputa física. Desse modo, o Internacional abriu o placar aos 23 minutos. O meia Alan Patrick aproveitou um rebote do goleiro Jandrei e marcou. O gol, aliás, surgiu de um erro de Nenê, que perdeu a bola no meio-campo e originou o contra-ataque.
Após o gol, o jogo seguiu muito truncado e com muitas faltas dos dois lados. O Juventude, que jogava em casa, teve muitas dificuldades para criar lances de perigo. Assim, não acertou nenhum chute no gol na primeira etapa. Por outro lado, o Inter controlou a vantagem e levou o placar de 1 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa, o time do Juventude voltou melhor e buscou a reação. Dessa forma, após algumas mudanças, a equipe da casa conseguiu o empate aos 17 minutos. O atacante Ênio, que havia entrado no intervalo, aproveitou um cruzamento e finalizou para o fundo da rede. O gol incendiou a partida e a torcida no estádio.
Com o empate, o Juventude cresceu no jogo e pressionou em busca da virada. A equipe da casa criou as melhores chances na reta final, mas pecou nas finalizações. O goleiro Anthoni, do Inter, precisou fazer uma grande defesa para evitar o segundo gol. O placar de 1 a 1, no fim das contas, foi justo pelo que as duas equipes apresentaram.
Série A do Campeonato Brasileiro – 25ª rodada Data: 27/09/2025 Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) Gols: Alan Patrick, 23’/1ºT (0-1); Ênio, 17’/2ºT (1-1) JUVENTUDE: Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu, 14’/2ºT), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca e Nenê (Ênio, 0’/2ºT); Lucas Fernandes (Sforza, 28’/2ºT), Igor Formiga e Gabriel Taliari (Gilberto, 14’/2ºT). Técnico: Thiago Carpini. INTERNACIONAL: Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique (Bruno Tabata, 23’/2ºT) e Alan Patrick (Vitinho, 30’/2ºT); Óscar Romero (Ronaldo, 23’/2ºT), Carbonero (Ricardo Mathias, 38’/2ºT) e Borré. Técnico: Ramón Díaz. Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) VAR: Diego Pombo Lopez (BA) Cartão amarelo: Caíque, Gabriel Taliari (JUV); Victor Gabriel, Borré (INT)