oGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Juventus e Atalanta ficam no empate, e Napoli pode abrir vantagem no Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Jogando em casa, a Juventus não conseguiu se reencontrar com as vitórias, mas pelo menos conseguiu o empate em 1 a 1 com a Atalanta, que ficou em vantagem por boa parte do jogo. Foi o terceiro empate consecutivo da Juve na temporada, o segundo pelo Campeonato Italiano.
Com 11 pontos, a Velha Senhora segue na segunda posição, agora com 11 pontos, um a menos que o líder Napoli e dois na frente do Milan, equipes que se enfrentarão amanhã. Já a Atalanta, com nove pontos, é a quinta colocada. Os dois times seguem sem perder na competição.
A Juventus agora se prepara para seu segundo jogo na Liga dos Campeões, entrando em campo na quarta-feira (01), fora de casa, contra o Villarreal, tendo o clássico contra o Milan como próximo compromisso no Italiano. Já a Atalanta vai receber o Club Brugge na terça-feira (30), também pela Champions, e no sábado encara o Como, na liga nacional.
O primeiro tempo em Turim foi amarrado e com poucas oportunidades, contrariando a expectativa gerada quando Kalulu acertou a trave logo no primeiro minuto, quase abrindo o placar para o time da casa. Depois, Adzic parou no goleiro Carnesecchi, e Thuram viu sua finalização desviar e tirar tinta do gol da Atalanta.
Mas, já nos acréscimos da primeira etapa, Sulemana partiu driblando todo mundo da defesa bianconeri, e completou no cantinho para colocar os visitantes em vantagem.
O segundo tempo ia passando com a sensação de que a Juve não conseguiria evitar a queda em casa. Criando pouco, o time de Tudor via a Atalanta controlar o placar enquanto o tempo ia correndo.
Mas, aos 33 minutos, tudo mudou. João Mario mandou a bola para dentro da área, Kossounou errou na tentativa de corte e Juan Cabal bateu de pé direito, marcando seu primeiro gol na temporada e empatando o jogo.
Dois minutos depois, Marten de Roon recebeu o segundo amarelo e a equipe de Bérgamo ficou em inferioridade numérica. O jogo saia totalmente do rumo que parecia levar, com o time de Turim partindo para cima em busca da virada, que quase veio aos 43, com o desvio de McKennie que fez a torcida soltar aquele suspiro antes da defesa de Carnesecchi.
Ao vivo