oGol.com.br
·13 de setembro de 2025
Juventus vence a Inter em clássico de sete gols e duas viradas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de setembro de 2025
Juventus e Internazionale fizeram um clássico de tirar o fôlego e encher os olhos em Turim. Foram sete gols, cinco belíssimos e dois marcados por irmãos que viviam tarde como rivais, e a Juve levou a melhor depois de duas viradas, vencendo por 4 a 3.
Com 100% depois de três rodadas, a Velha Senhora lidera com nove pontos, enquanto a Inter, que perdeu a segunda seguida, tem três pontos e é a 11ª colocada. As duas equipes agora olham para a Liga dos Campeões. A Juve faz sua estreia na terça-feira (16), quando recebe o Borussia Dortmund em Turim. Já a Inter joga na quarta (17), contra o Ajax, na Holanda.
O jogo começou em um ritmo interessante, com uma pressão inicial da equipe de Milão e o primeiro gol saindo para a equipe da casa. Aos 14, Locatelli levantou na área e Bremer ajeitou com estilo para Lloyd Kelly bater de primeira, no cantinho, sem chance para Sommer.
A resposta veio aos 31, com passe de Carlos Augusto e Çalhanoglu arriscando de fora da área para fazer mais um belo gol no jogo e deixar o placar empatado com um gol para cada lado.
Só que a Velha Senhora iria para os vestiários em vantagem, com mais uma finalização de encher os olhos. Dessa vez foi Kenan Yildiz, que foi acionado pelo lado esquerdo, passou pela marcação e arriscou de longe. Sommer até chegou a colocar a mão na bola, mas não impediu que ela morresse no gol.
A segunda etapa era menos frenética, mas a Inter buscava a igualdade e foi conseguir isso aos 20 minutos, mais uma vez com um lance que merecia nota 10 no aspecto estético. A bola ficou voando dentro da área da Juventus, até que caiu no peito de Çalhanoglu, que dominou com estilo e bateu sem deixar ela cair, mandando um chute cruzado para vencer Di Gregorio.
Lilian Thuram era um convidado de honra nas tribunas. Ex-Juve, sua presença lá envolvia principalmente o duelo entre seus filhos, Marcus e Khéphren. E ambos marcaram.
O primeiro a marcar foi Marcus Thuram, que subiu mais alto que todo mundo para testar a bola alçada em cobrança de escanteio de Dimarco, pelo lado esquerdo do ataque. Lilian assistiu sem esboçar reação, enquanto o autor do gol também resumiu sua comemoração a alguns abraços em companheiros de time, mesmo sendo aquele o gol da virada momentânea.
Pouco depois o troco veio na mesma moeda. Yildiz cobrou falta pelo lado direito e Khéphren subiu livre para testar no canto esquerdo de Sommer, empatando o jogo e deixando o papai, mais uma vez, em posição de neutralidade na arquibancada.
Nos acréscimos, o fechamento do placar tinha que vir em grande estilo mais uma vez. Vasilije Adzic, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou uma bola na entrada da área e acertou mais um grande chute, virando mais uma vez o marcador a favor da Juve. A Inter reclamou uma falta no lance, mas a revisão validou o gol que definiu o jogo.
Ao vivo