Jogada10
·12 de setembro de 2025
Kaio Jorge provoca após classificação: “Quem sabe ano que vem eles não conseguem?”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de setembro de 2025
O atacante Kaio Jorge não poupou provocações após a classificação do Cruzeiro. A equipe eliminou o rival Atlético na Copa do Brasil, com uma nova vitória por 2 a 0. O jogo ocorreu na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão. Herói da partida com dois gols, o centroavante respondeu a provocações anteriores e mandou um recado direto para os jogadores Lyanco e Gustavo Scarpa.
A declaração do jogador, de fato, foi uma resposta a postagens antigas dos rivais. Após o sorteio dos confrontos, os atletas do Atlético fizeram publicações provocativas.
“Quando fomos sorteados para jogar contra o Atlético, o Lyanco e Scarpa falaram um monte de besteira, mas futebol é dentro de campo”, disse Kaio Jorge. “Hoje demonstramos dentro de campo e quem sabe ano que vem eles não conseguem classificar”, completou.
Na época do sorteio dos confrontos, em agosto, Lyanco havia comentado em uma publicação. “O que mais quero é pegar vocês. Comemora não”, escreveu o zagueiro.
Já o meia Gustavo Scarpa, por sua vez, publicou um story com a legenda: “Futebol é bom demais, chama”, em tom de desafio para o clássico que estava por vir.
Kaio Jorge riu por último no clássico – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
As provocações de Kaio Jorge, contudo, não se limitaram à entrevista. Ao final da partida, o centroavante vestiu uma camisa com a estampa de uma raposa mordendo um galo. Ele também fez o sinal de “seis” com as mãos para a torcida. O gesto, enfim, é uma referência à goleada histórica de 6 a 1 do Cruzeiro sobre o rival, em 2011.
Kaio Jorge, por fim, foi o grande algoz do Atlético em todo o confronto. O centroavante marcou três dos quatro gols do Cruzeiro nos dois jogos. Com os tentos de hoje, ele chegou a cinco na Copa do Brasil. O jogador, portanto, assumiu a artilharia da competição. O adversário do time na semifinal, agora, será o Corinthians.
Ao vivo